Meia-atacante, que tinha contrato com o Colorado até o final do ano, tem pré-contrato com o Leão para estender o vínculo a partir de 2022
O que era uma tendência se confirmou. Thiago Galhardo não retornará ao Inter. O meia-atacante já foi anunciado pelo Fortaleza oficialmente, semanas após posar com o presidente do Ceará inclusive. As partes fizeram o acordo nesta quarta e resta a oficialização. O clube gaúcho manterá um percentual do jogador de 32 anos de aproximadamente 30%. Galhardo, inclusive, já assinou um pré-contrato com o Leão para extensão da relação a partir de 2023.
A saída de Galhardo era algo entabulado nos corredores do Beira-Rio. Não estava nos planos da direção repatriá-lo. No vestiário, o meia-atacante sofria restrições que complicavam o retorno. A cúpula, que entendia como fundamental a saída, buscou um novo destino.
Na terça-feira, Galhardo falou sobre o futuro em uma premiação no Rio de Janeiro. Questionado sobre o retorno ao Inter, admitiu que não pretendia e tinha como desejo seguir fora do país. No entanto, como funcionário, cumpriria o que fosse determinado.
– Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar – declarou.
Na primeira passagem, Galhardo disputou 82 partidas, com 34 gols e 11 assistências pelo Inter. No período cedido ao Celta, os números foram mais modestos. Em 34 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e deu dois passes aos companheiros marcarem.
O vínculo de Galhardo com o Inter ia até 31 de dezembro. Em 1º de julho, poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe para deixar o Beira-Rio sem custos em 1º de janeiro de 2023.
Retirado do Globoesporte.com
Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até o fim do ano — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter