Mandatário bicolor, Maurício Ettinger afirma ao ge que presidente da comissão de arbitragem da CBF “reconheceu erro gritante” contra o Papão, mas que “pouco podem fazer”
O presidente do Paysandu não saiu satisfeito da reunião com representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba; e o secretário geral da entidade, Walter Feldman. O encontro ocorreu de forma virtual, iniciou por volta das 15h e durou cerca de uma hora. O tema principal da conversa foi o gol inexistente marcado a favor do Manaus, pela Copa Verde.
Em contato com o ge Pará ao término da reunião, Maurício Ettinger demonstrou ainda estar indignado com o erro de arbitragem que prejudicou o Paysandu na partida disputada nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Verde, e informou que vai tentar anular o confronto.
– Sim, a CBF reconheceu o erro gritante da arbitragem, mas pouco podem fazer. Avisamos que estamos entrando no STJD com pedido de impugnação da partida. Por outro lado, solicitamos maior atenção na escolha das arbitragens para os jogos do Norte do país. Reunião política! – resumiu o mandatário bicolor.
Uma das intenções do clube paraense com o encontro era que a CBF reconhecesse publicamente o erro comedido pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão em conjunto com o assistente Paulo César Ferreira de Almeida. Ao ser perguntado pelo ge se a CBF vai acatar o pedido, Ettinger foi cético.
– Acho que não – respondeu.
FPF reforça pedido de anulação
A reportagem também conversou com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelcio Torres. Ele intermediou o encontro entre Paysandu e CBF e deu detalhes de como ocorreu a reunião remota.
– A gente foi lá para a Curuzu. Entramos na vídeo conferência com a CBF, através do secretário Walter Feldman e o Leonardo Gaciba. Esteve toda a comissão de arbitragem mais o advogado do Paysandu no Rio de Janeiro, Marcelo Jucá. Além também dos vice-presidentes do Paysandu, Abelardo Abelha e Felipe Fernandes. Pela Federação, estiveram eu, o vice-presidente Maurício Bororó e o diretor de competições Del Filho – enumerou Torres.
Para o presidente da FPF, o saldo do encontro foi positivo. Torres reiterou que vai a ajudar o Paysandu a tentar anular o resultado da partida contra o Manaus.
– Foi uma reunião muito proveitosa. O Gaciba deu os esclarecimentos. Eles foram bem tranquilos com a gente, lamentaram. Mas nós vamos entrar com um pedido de anulação do jogo. O Paysandu vai entrar com o pedido e nós iremos reforçar juntos. Nós temos que dar uma satisfação para a torcida do nosso filiado – concluiu.
A reportagem tenta contato com a comissão de arbitragem da CBF.
Globoesportepará