O Independente está na final do Campeonato Paraense de 2019. Mesmo derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, com gol de Caíque Oliveira. na noite desta segunda-feira, na Curuzu, o Galo garantiu a vaga. Isso porque conseguiu uma boa vitória na primeira partida, em Tucuruí, por 3 a 1.
O Independente lutará pelo 2º título na competição. Em 2011 foi o primeiro time do interior a vencer o Parazão. A partida será contra o Clube do Remo. Já o Paysandu vai disputar o terceiro lugar contra o Bragantino.
Pelo que diz o regulamento, o primeiro jogo da final é de mando do Independente. Ele está marcado para domingo (14). A diretoria do Galo vai pedir o jogo ser em Belém, alegando dificuldade para chegar em Tucuruí por causa da ponte que caiu da Alça Viária.
O segundo jogo é de mando do Remo e será no dia 21 de abril, domingo, no Mangueirão, em Belém.
O jogo de ida do terceiro lugar será disputado no sábado (13), às 15h30, em Bragança. A partida de volta está marcada para sábado (20), mas pode ser alterada se o Bragantino seguir na Copa do Brasil.
BLOQUEIO DO GALO
No primeiro tempo, o Paysandu não conseguiu furar o bloqueio do Independente. A marcação do Galo era boa e fez o Papão apostar nas bolas aéreas. Mas não foi eficiente na conclusão e desperdiçou as jogadas. Em uma delas, Micael subiu mais alto que a marcação e cabeceou livre, dentro da pequena área, mas por cima do gol.
O Independente também teve chances. Aproveitava contra-ataques e quase marcou. Aproveitando um passe errado do Paulo Rangel. Araújo ficou com a bola e mandou para Joãozinho. O atacante ficou cara a cara com o Mota, mas chutou para fora.
O resultado foi um primeiro tempo sem gols e com a torcida bicolor insatisfeita. Os jogadores do Paysandu desceram para o vestiário sob vaias da torcida.
EM BUSCA DOS GOLS
Para o segundo tempo, o técnico Léo Condé tentou deixar o Paysandu mais ofensivo. Colocou Vinícius Leite no lugar de Leandro Lima. Tudo para o Paysandu chegar ao gol e conseguir chances de classificação. Mas o gol veio dos pés do volante Caíque Oliveira.
Em lançamento na área, o goleiro Redson dividiu e a bola sobrou para Caíque. Ele bateu, a bola resvalou em Dedé e entrou. Marcando o gol para o Paysandu aos seis minutos do segundo tempo. Parecia que a reação iria ocorrer, mas ela não veio.
O Paysandu não conseguiu ser eficiente para furar o bloqueio do Galo e fazer o gol que levasse a partida para os pênaltis. Assim, o Independente está classificado para a final do Parazão e o Paysandu vai disputar a terceira posição.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X INDEPENDENTE
Jogo de volta da semifinal do Parazão
Local: Curuzu – Belém (PA)
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Auxiliares: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e Luís Diego Nascimento Lopes
Gols: Caíque Oliveira (6’/2ºT)
Cartão Amarelo: Araújo, Daelson, Mocajuba, Fazendinha; Victor Oliveira, Marcos Antônio, Caíque Oliveira, Alan Calbergue, Nicolas
Pagantes: 7.320
Sócio Bicolor: 2.187
Credenciados: 1.700
Total: 11.207
Renda: R$220.430,00
Paysandu – Mota; Bruno Oliveira (Paulo Henrique), Micael, Victor Oliveira, Diego Matos;
Caíque Oliveira, Marcos Antônio (Alan Calbergue),Thiago Primão, Leandro Lima (Vinícius Leite); Nicolas, Paulo Rangel. Técnico: Léo Condé
Independente – Redson; Daelson, Charles, Dedé e Mocajuba; Jarí, Chicão (Cabecinha), Renatinho; Araújo (William Fazendinha), Joãozinho (Vinícius) e Caça-Rato.
Técnico: Charles Guerreiro
Lancenet