Independente-PA perde para Galvez-AC em Tucuruí pela Série D

O time acreano estreou levando uma goleada do Fast-AM e agora se recuperou para brigar pelo G4 da chave

Tucuruí, PA, 27 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Galvez-AC conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (27), o Imperador acreano visitou e venceu o Independente-PA, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí, interior do Pará. Os gols da partida, que embolou ainda mais o Grupo A1, foram marcados por Daniego e Wanderson.

Depois de ser goleado pelo Fast-AM na primeira rodada por 5 a 1, o Galvez se reabilitou e agora aparece na quinta colocação da chave, com três pontos ganhos. Já o Independente-PA é o único time que ainda não somou pontos dentro do Grupo e por isso está na lanterna. Na primeira rodada, o time paraense foi derrotado pelo Rio Branco-AC, por 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Independente-PA ter a primeira chance. Aos três minutos, Raigol arriscou de fora da área e parou em uma boa defesa de Miller, que se esticou todo para espalmar a bola para o escanteio. A resposta do Galvez-AC veio minutos depois. Aos cinco, após boa troca de passes, Radames apareceu na área e finalizou firme, mas também parou na dfesa do goleiro adversário.

Apesar disso, foi os donos da casa que chegaram com maior perigo. Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio na área, Gabriel cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave. Porém, o Galvez-AC foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 37, após uma cobrança de lateral, Wanderson ganhou do zagueiro e invadiu a área. Livre de marcação, rolou para Daniego que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time acreano ainda teve a chance de ampliar, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Indepedente-PA passou a fazer pressão pelo gol de empate. Logo aos dois minutos, Raigol recebe cara-cara com o goleiro Miller, mas acabou chutando em cima do arqueiro, que espalmou para escanteio. Já aos 21 foi a vez de Marcelinho. O lateral fez um cruzamento na área que acabou pegando efeito e foi direto para o gol. Porém, acabou saindo por cima da trave.

Apesar das chances criadas pelo time mandante, foi o Galvez-AC que voltou a balançar as redes. Aos 37, em um contra-ataque fulminante, a bola sobrou livre para Wanderson, que de frente para o gol, bateu na saída do goleiro, ampliando o placar. Nos minutos finais, o Independente-PA até fez pressão pelo gol de empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time acreano por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (30) para a disputa da terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez em casa, no Estádio Navegantão, o Independente-PA recebe o Ji-Paraná-RO, às 16h. Mais tarde, às 22h30, o Galvez-AC encara o Vilhense-RO, NA Arena Acreana.

LocalNavegantão – Tucuruí (PA)

ÁrbitroDagoberto Silva Modesto (TO)

Cartões VermelhosIndependente-PA: Johnson , Giovani

Independente-PARenan Paredão;
Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias (Cocão);
Renatinho (Johnson), Matheus, Giovani e William;
Gabriel (Danrlei) e Raigol.Técnico: Charles Guerreiro

Futebol do Interior

Sobre o autor