Adversários diretos tropeçaram na rodada
O Botafogo visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu a partida por 1 a 0. A vitória com gol marcado por Igor Jesus aumenta a diferença de pontos do Alvinegro na liderança do Brasileirão.
Como foi o jogo?
O Botafogo não teve muita dificuldade para lidar com o ataque do Athletico-PR. O time também não ofereceu tanto perigo para o Furacão. Ter aberto o placar, com Igor Jesus, após bola enfiada de Savarino, ainda no início do primeiro tempo – aos 13 minutos – ajudou o time de Arthur Jorge a controlar o jogo.
Como fica a tabela?
Com o triunfo, o clube carioca chega aos 60 pontos no Brasileirão. A vantagem, que era de um ponto para o vice-líder na rodada anterior, agora é de três. O Palmeiras empatou e chegou aos 57 pontos, enquanto o Fortaleza perdeu e estacionou nos 55 pontos. O Furacão vive momento conturbado na classificação, com essa derrota, a conta chega a nove partidas sem vencer na competição. Com 31 pontos, o time agora está a apenas dois da zona de rebaixamento.
Próximos jogos:
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Criciúma, pelo Brasileirão, na sexta-feira (18), às 20h (de Brasília). O Athletico-PR enfrenta o Corinthians, também pelo Brasileirão, na quinta-feira (17), às 20h (de Brasília).
Athletico-PR x Botafogo
Data e hora: 5/10/2024, às 16h30
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Madson e Kaique Rocha (BOT) / Gregore, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Matheus Martins (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gol: Igor Jesus
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho González)
Mycael; Madson, Kaique Rocha, Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick e Zapelli (Nikão); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan) e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino, Thiago Almada (Danilo Barbosa) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Igor Jesus, do Botafogo, comemorando gol (Foto: Gabriel Machado/AGIF)