Ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG, Palhinha morre aos 73 anos

Jogador faleceu em Belo Horizonte nesta segunda

Ex-jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, o ex-jogador Palhinha faleceu, nesta segunda-feira, aos 73 anos, em Belo Horizonte. Clubes lamentaram a morte, cuja causa ainda não informada oficialmente.

Palhinha é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. São 434 jogos disputados, tendo sido o ´setimo maior artilheiro da história do clube, com 145 gols. Ele conquistou a Libertadores de 1976 com o clube e mais sete Campeonatos Mineiros entre as décadas de 1960 e 1980.

Palhinha também defendeu as cores do Atlético. Jogou pelo clube entre 1980 e 1981. Marcou 27 gols em 77 partidas. Integrou um dos grandes esquadrões do Galo. Foi bicampeão mineiro e vice do Campeonato Brasileiro de 1980.

Esteve também na Libertadores de 1981, inclusive em campo no polêmico jogo contra o Flamengo no Serra Dourada, onde o Atlético teve cinco jogadores expulsos, entre eles o próprio Palhinha.

Palhinha chegou ao Corinthians em 1977, comprado por um milhão de dólares, a maior transação do futebol brasileiro na época, segundo o site do clube paulista.

Entre 1977 e 1980, Palhinha disputou 148 jogos com a camisa corinthiana e marcou 44 gols. Marcou um dos gols na primeira partida da final do Paulistão de 1977. O time acabaria com um jejum de quase 23 anos sem grandes conquistas. Além do histórico título, o ex-jogador foi campeão paulista também de 1979.

O ex-jogador também atuou por Santos, Vasco e América-MG. Palhinha também treinou América, Atlético, Cruzeiro, Rio Branco de Andradas, Corinthians, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE, Inter de Limeira-SP e Villa Nova-MG,

  • Atlético-MG

O #Galo lamenta o falecimento de Palhinha, ex-jogador e ídolo do Clube, que nos deixou hoje pela manhã, aos 73 anos.

Palhinha foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. No Galo, foi um dos craques daquele histórico time do início da década de 80, conquistando o Campeonato Mineiro em 1980 e 1981, além de ter chegado à final do Brasileiro de 80.

Nossa solidariedade aos familiares e fãs.

Retirado do globoesporte.com

Palhinha, ex jogador do Cruzeiro — Foto: ge

Sobre o autor