Paysandu vence e ‘embaça’ busca do CRB pela Série A de 2017

Foto: Ascom / Paysandu
Ascom/ Paysandu

De coadjuvante da noite, o Paysandu deixou o estádio Rei Pelé com o rótulo de ‘estraga prazeres’. Sem aspirações no campeonato, o time de Dado Cavalcanti conseguiu vencer o CRB, de Mazola Júnior, que precisava da vitória para se manter forte na luta pelo acesso à Série A do campeonato brasileiro de 2017. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (11), em Maceió (AL).

Após tentativas desesperadas de um CRB nervoso em campo, o Papão conseguiu fazer o único gol da partida com um velho conhecido dos regatianos. O meia-atacante Cleyton, destaque do CSA (rival do CRB) neste ano, chutou de fora da área e mandou no cantinho de Julio Cesar para marcar.

A vitória foi a terceira do Papão como visitante em toda a Série B e apenas a primeira da equipe sob o comando de Dado Cavalcanti. Além disso, ela levou a equipe para a 12ª colocação, com 48 pontos. Já o Galo da Pajuçara ficou estacionado na sexta posição, com 55 pontos e a quatro do grupo de acesso à Série A.

O Bicola voltará a Belém para se preparar para o confronto contra o Vila Nova, às 16h30 (horário de Belém) do outro sábado (19), no modesto estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Mais tarde, às 18h30, o CRB vai a Pelotas (RS) para encarar o Brasil, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica (CRB 0 x 1 Paysandu)

CRB – Júlio César; Bocão, Flávio Boaventura, Gabriel (Neto Baiano) e Diego; Audálio e Matheus Galdezani; Gerson Magrão, Welinton Júnior e Roger Gaúcho (Eder Loko); Zé Carlos (Diego Jussani). Técnico: Mazola Júnior

Paysandu – Emerson; Jhonnatan, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife e Ricardo Capanema; Raí (Maílson), Tiago Luís (Ilaílson) e Cleyton (Celsinho); Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Gol: Cleyton 25’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Gabriel e Roger Gaúcho (CRB); Ricardo Capanema, Fernando Lombardi, Augusto Recife, Emerson e Cleyton (Paysandu)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 11/11/2016

Horário: 19h30 (de Belém)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Público: 10.933 (8.873 pag. e 2.060 cred.)

Renda: R$ 129.034.00

http://www.ormnews.com.br

Sobre o autor