O susto foi grande no domingo passado, e mesmo com vitoria sobre o São Raimundo-RR, a torcida do pantera santareno, saiu triste do estádio Colosso do Tapajós com a fratura do zagueiro Guilherme Môller. Mas na tarde desta segunda-feira, um alivio para todos, o São Raimundo informou que a cirurgia do zagueiro alvinegro, realizada no Hospital João XXIII, pela parte da manhã, foi um sucesso.
Guilherme Môller foi operado pelo Dr. Eron Ferreira, que falou em entrevista coletiva ainda no hospital sobre os procedimentos utilizados na cirurgia, que teve uma hora e vinte de duração, com fixação com placas e parafusos na fratura lateral, e uma reconstrução ligamentar ampla, na região medial, onde foi rompido todo o complexo ligamentar para tíbia.
Durante a coletiva o medico informou que a ruptura dos ligamentos foi mais grave do que a fratura em si. A fratura sofrida por Guilherme Môller segundo o Dr Eron se observa mais em acidentes de moto, do que jogando futebol.
A previsão é que Guilherme, que teve fratura do tornozelo direito em lance com atacante Monga do São Raimundo de Roraima, receba alta na terça-feira e dentro de sete dias pode iniciar a fisioterapia, mas não poderá firmar a perna de 45 a 60 dias . “A previsão de volta ao futebol será de três a seis meses, vai depender muito de como ele responder ao tratamento” disse Eros Ferreira.