Volpi pega pênalti, converte cobrança, e Grêmio avança
Goleiro herói
Foi com sofrimento, mas o Grêmio avançou na Copa do Brasil. O Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o São Raimundo no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 1. Destaque o goleiro Tiago Volpi, que defendeu a cobrança de Klebinho e ainda converteu a última, que sacramentou a classificação.
Como fica
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o vencedor de Barcelona de Ilhéus e Athletic-MG, que se enfrentam na próxima terça-feira. A vaga garantiu R$ 1.543.500 de premiação ao time gaúcho.
Primeiro tempo
Jogo de bastante contato físico, mas de poucas oportunidades de gol. O Grêmio tentou com Lucas Esteves, Villasanti e Cuéllar, todos longe da meta adversária. A melhor chegada foi do São Raimundo. Aos 38, Guilherme Gomes pareceu tentar cruzar, mas a bola foi em direção ao gol, e Tiago Volpi fez a intervenção. O Tricolor respondeu aos 43. Primeiro com Amuzu, em chute para fora, com desvio. Na cobrança de escanteio, Braithwaite cabeceou, a bola bateu em Jemerson e tocou na trave.
O Grêmio ainda perdeu dois jogadores lesionados durante a etapa inicial, Aravena e João Pedro.
Segundo tempo
Ao contrário do início da primeira etapa, a segunda começou bastante movimentada nos dois ataques. O São Raimundo assustou aos sete. Após escanteio, a bola sobrou para chute forte de Belão, em grande defesa de Volpi. O Grêmio respondeu em dose dupla. Primeiro com Monsalve, aos 10, para fora. Pouco mais de dois minutos depois, o colombiano serviu Olivera, que bateu em cima do goleiro Carlão.
Quem não perdeu foi Kanté, pouco depois de entrar em campo. Aos 20, o centroavante recebeu, avançou até a área e empurrou para as redes. O time gaúcho teve a posse para buscar o empate, Braithwaite parou em Carlão em cabeceio aos 39, mas a recompensa saiu aos 48. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Olivera, que soltou uma bomba para o gol, decretando a igualdade no placar.
Pênaltis
O Grêmio saiu na frente com Braithwaite, e Luã bateu para fora, deixando os gaúchos em vantagem. Klebinho parou em Tiago Volpi, e o próprio goleiro chamou a responsabilidade de cobrar o quarto pênalti. Ao converter todas as cobranças, o Tricolor fechou 4 a 1.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Reprodução