A supremacia de quem ergueu a taça de forma invicta, com 38 gols marcados e apenas um sofrido, se refletiu na seleção oficial do Campeonato Gaúcho. Bicampeão gaúcho, o Grêmio emplacou seis nomes no Prêmio Melhores do Gauchão,entregue nesta quinta-feira, em evento na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Nico López foi eleito o craque da competição.
O Tricolor domina a seleção com: o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o lateral-direito Leonardo, o volante Matheus Henrique e o atacante Everton. Vice-campeão, o Inter é representado pelo volante Rodrigo Dourado, pelo meia Edenílson e pelo atacante Nico López.
Além da dupla Gre-Nal, apenas o Caxias ajuda a compor a seleção, com dois nomes: o lateral-esquerdo Samuel e o meia Rafael Gava.
Bicampeão com o Grêmio, Renato Gaúcho foi eleito o melhor técnico do campeonato. O Tricolor emplacou ainda o volante Matheus Henrique como revelação do Gauchão.
Quem não precisou de votação para receber o troféu foram Rafael Gava e Marcão. O meia do Caxias e o atacante do São Luiz dividiram o prêmio de artilheiro, com seis gols.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi eleito o melhor dirigente do campeonato. Comandante do Gre-Nal da final do Gauchão,na Arena, Jean Pierre Lima encerrou o Gauchão como melhor árbitro. Maurício Coelho Silva Pena ganhou como melhor assistente.
Globoesporte