Zagueiro chega do tricolor paulista e assina contrato por empréstimo até junho de 2023
O Grêmio anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Bruno Alves, ex-São Paulo. Ele assinou com o tricolor gaúcho por empréstimo até junho de 2023.
O modelo de negócio entre os clubes previa a rescisão com o São Paulo e um contrato de dois anos no Grêmio. Mas clubes optaram pelo empréstimo até o fim do vínculo do jogador com o tricolor paulista, também em junho de 2023. Alisson pode fazer o caminho inverso, do Grêmio para o São Paulo.
Com mais um reforço, o Grêmio cumpre a promessa da direção de anunciar três contratações antes do Natal. O lateral-esquerdo Nicolas, do Athletico-PR, e o lateral-direito Orejuela, também do São Paulo, foram anunciados na quinta-feira.
Natural de Jacareí, no estado de São Paulo, Bruno foi revelado pelo Figueirense, em 2011, e após empréstimos por equipes de menor expressão foi contratado pelo São Paulo em 2017.
O zagueiro chegou a ser titular em algumas temporadas no time do Morumbi, mas neste ano perdeu espaço após a chegada de Miranda e agora terá a chance de se recuperar em outra equipe.
Bruno Alves supre uma das carências no atual elenco do Grêmio. O clube contava apenas com Geromel e Rodrigues para a posição de zagueiro, já que Ruan foi negociado com o Sassuolo, da Itália, e Kannemann passou por cirurgia no quadril, com retorno previsto para abril ou maio.
A diretoria do Grêmio segue no mercado para reforçar o elenco, que passará por uma grande reformulação após o rebaixamento à Série B. Outro nome próximo de ser anunciado é o do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Atlético-GO.
Quem é
- Nome: Bruno Fabiano Alves
- Posição: zagueiro
- Nascimento: 16/04/1991, em Jacareí (São Paulo)
- Clubes anteriores: Figueirense, Ribeirão (POR), Metropolitano, Barretos, São José-RS, CRAC e São Paulo
Retirado do Globoesporte.com
Grêmio anuncia Bruno Alves, ex-São Paulo — Foto: Divulgação/Grêmio