Lateral de 24 anos estava no Athletico e assina contrato com o Tricolor por uma temporada
O Grêmio anunciou oficialmente a primeira contratação para 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Nicolas, do Athletico. O jogador de 24 anos chega por empréstimo até dezembro do próximo ano.
A contratação foi uma indicação do técnico Vagner Mancini, que trabalhou com o jogador no Atlético-GO. Polivalente, ele também pode atuar como terceiro zagueiro.
Nicolas começou a carreira no próprio Athletico em 2016 e passou por empréstimos pela Ponte Preta (em 2018) e pelo Atlético-GO (entre 2019 e 2020). Ele viveu o melhor momento no clube goiano, onde era titular absoluto. Disputou 92 partidas e marcou quatro gols pelo Dragão.
De volta ao Furacão em 2021, ele era o substituto direto de Abner na posição. Disputou 34 partidas, jogando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O jogador chega a princípio para disputar posição com Diogo Barbosa, já que o Grêmio decidiu não renovar com Bruno Cortez para 2022. Guilherme Guedes, outro lateral-esquerdo no elenco, foi dispensado antes do fim do Brasileirão e não tem permanência garantida.
Além de Nicolas, o Grêmio tem outras três contratações bem encaminhadas. São o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves, ambos do São Paulo, e o atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Atlético-GO.
Quem é
- Nome: Nicolas Vichiatto da Silva
- Posição: lateral-esquerdo
- Nascimento: 24/02/1997, em Arapongas/PR
- Clubes anteriores: Athletico (2016) , Ponte Preta e Atlético-GO
- Títulos: Campeão Paranaense 2016 e 2018, Campeão da Copa Sul-Americana 2021 e Campeão Goiano 2019 e 2020
Retirado do Globoesporte.com
Nicolas é anunciado como reforço do Grêmio — Foto: Grêmio/Divulgação