Grêmio aceita proposta, e Marcelo Grohe é vendido para o futebol árabe

O ciclo de Marcelo Grohe chegou ao fim no Grêmio. O goleiro que se destacou pela “defesa do século”aceitou proposta “milionária” do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deixa o único clube que havia defendido até o momento. Os valores da transferência não foram revelados. Ele sequer se apresentará junto ao elenco para a pré-temporada de 2019, no dia 3 de janeiro.

Os clubes inclusive já trocam documentos para formalizar a negociação, que teve um rápido desfecho. Grohe completa 32 anos em janeiro e, internamente, o Grêmio entendeu que a proposta feita pelos árabes ao jogador representa uma “independência financeira” que o Tricolor não teria como arcar. Assim, caso não haja nenhuma contratação para a posição, Paulo Victor começa o próximo ano como titular.

Como possuía contrato até o fim de 2020 e 100% dos direitos econômicos vinculados ao Grêmio, Marcelo Grohe irá render certa quantia aos cofres gaúchos. Segundo o GloboEsporte.com apurou, a oferta feita pelo Al-Ittihad foi considerada “razoável” pela diretoria.

Grohe encerra seu ciclo após 19 anos de Grêmio, com 408 jogos disputados. Cumpriu todos os estágios desde as categorias de base e subiu ao profissional em 2005, no grupo campeão da Série B. Após idas e vindas, o goleiro firmou-se no time titular a partir de 2014. Não perdeu mais a posição até este fim de 2018, quando ficou afastado das últimas partidas devido a fraturas nas costelas e a uma lesão no pulso.

Na bagagem, Marcelo Grohe leva dois títulos do Gauchão (2006 e 2018), um da Copa do Brasil (2016), um da Libertadores (2017) e um da Recopa (2018). Além disso, ultrapassou Danrlei e tornou-se o goleiro mais longevo da era profissional do clube. Ficou 12 anos em Porto Alegre, enquanto Danrlei, 10. Somente é superado por Eurico Lara, que defendeu o Tricolor entre 1920 e 1935.

Globoesporte

Sobre o autor