Gramado do Beira-Rio também é atingido por alagamento em Porto Alegre

Estádio do Inter é afetado pela enchente histórica na capital gaúcha

Assim como o CT Parque Gigante, completamente alagado pela cheia do Guaíba, o gramado do estádio Beira-Rio também foi atingido pela enchente em Porto Alegre. Imagens aéreas feitas pelo videomaker Regis Silva neste domingo mostram que a água invadiu parte do gramado, embora não tenha coberto completamente o campo de jogo.

O grupo do Inter chegou a treinar no Beira-Rio na manhã de sábado devido o alagamento do CT. Havia um treino programado no mesmo local para esse domingo, mas a atividade foi cancelada. A reapresentação dos jogadores está marcada para a manhã de segunda-feira, no campo do estádio da PUCRS, em Porto Alegre.

As ruas dos bairros Menino Deus e Praia de Belas, nas imediações do estádio colorado, também foram tomadas pela inundação provocada pela cheia do Guaíba. O nível do lago atingiu 5,30 metros, segundo a medição das 7h de domingo. No sábado, o Guaíba já havia superado a marca de 4,76 metros, atingida em 1941. Até então, a data era considerada a maior cheia da história da capital gaúcha.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, as chuvas no Rio Grande do Sul já resultaram em 75 mortes e deixaram pelo menos 103 pessoas desaparecidas. O órgão contabiliza 104,6 mil pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados. Ao todo, 334 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 780 mil pessoas.

Retirado do Globoesporte.com

Enchente em Porto Alegre atinge o Beira-Rio — Foto: @sulnalente/Divulgação

Sobre o autor