Treinador cai no clube esmeraldino um dia após derrota nos pênaltis para o rival Atlético-GO
O Goiás anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Guto Ferreira. O clube se pronunciou nas redes sociais e informou a saída do treinador, bem como do preparador físico Valdir Nogueira Júnior.
A troca no comando se dá um dia após a perda do título do Campeonato Goiano. O Goiás venceu o rival Atlético-GO por 3 a 1 no tempo normal, mas foi derrotado nos pênaltis e amargou o vice estadual na Serrinha pelo segundo ano consecutivo.
Contratado no início de dezembro de 2022 para comandar o Goiás na nova temporada, Guto Ferreira ficou à frente da equipe por 25 jogos. Foram 16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72% dos pontos disputados nesse período.
Além da perda do título estadual, pesou contra o treinador a eliminação precoce na Copa do Brasil – o time caiu para o Águia-PA na segunda fase do torneio. Nem a classificação para a final da Copa Verde – vai enfrentar o Paysandu – foi suficiente para manter Guto no cargo.
No fim de março, o Goiás já havia demitido dois auxiliares, André Luís e Alexandre Faganello, que faziam parte da comissão técnica de Guto. O episódio já havia gerado certo incômodo, com o treinador admitindo estar “chateado” com a decisão da diretoria.
O Goiás agora vai ao mercado em busca de um substituto para o cargo. O clube estreia na Série A do Campeonato Brasileiro já no próximo sábado, quando visita o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.
Guto Ferreira: demitido após perda do título do Goianão — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Retirado do Lancenet