Goiânia acerta com atacante Walter até o fim da temporada

Jogador de 33 anos assinará contrato para disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e será apresentado domingo

O experiente atacante Walter, de 33 anos, está acertado com o Goiânia, que disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano. A assinatura do contrato será feita ainda nesta semana e a apresentação será domingo, às 15h, no Estádio Olímpico, antes do jogo entre Goiânia e Evangélica pela segunda rodada.

Walter estava por último no Amazonas, onde disputou apenas dois jogos. Nesta temporada, ele também passou pelo Santa Cruz – foram oito jogos e três gols marcados. O atacante se recupera de uma lesão no joelho e ficará no Goiânia até o fim da temporada.

– Eu estava aqui, estou recuperando meu joelho devagar. Estamos conversando eu e o presidente (Alexandre Godoi), temos uma parceria muito boa. Entramos em acordo ontem (terça-feira), devo assinar o contrato amanhã, mas é certeza que vou jogar esse resto de ano no Goiânia. Quero fazer algo bacana para o Goiânia também – disse Walter ao ge.

O Goiânia está na Divisão de Acesso do campeonato estadual e estreou no último domingo com empate sem gols diante do Cerrado, fora de casa. Domingo, o Galo recebe o Evangélica, às 16h, no Olímpico.

Carreira

Walter foi revelado pelo Internacional e rapidamente se destacou nas categorias de base. Ele defendeu a seleção brasileira sub-20. Em 2010, Walter se transferiu para o Porto. Em 2012, ele foi emprestado para o Cruzeiro e depois para o Goiás, onde viveu grande fase.

No time esmeraldino, Walter foi campeão da Série B e se destacou também na Série A e na Copa do Brasil de 2013. Ainda no Goiás, Walter começou a chamar atenção também pela questão física e, desde então, também passou a lutar para estar em forma.

O atacante ainda viveu grande fase no Fluminense, de Renato Gaúcho, e no Athletico-PR. Walter chegou a voltar para o Goiás em 2016, mas sem o mesmo sucesso da primeira passagem. Em 2017, ele defendeu o Atlético-GO.

Retirado do Globoesporte.com

Walter jogou por último no Amazonas — Foto: João Normando

Sobre o autor