Givanildo Oliveira, de 69 anos, é o novo técnico do Clube do Remo

Givanildo Oliveira está de volta ao Clube do Remo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Clube do Remo confirmou, na manhã desta terça-feira, a contratação do técnico Givanildo Oliveira, de 69 anos, para o lugar de Ney da Matta. O treinador chega para a sua quinta passagem pelo Leão. O desembarque dele e do preparador físico Wellington Vero em Belém está previsto para a próxima quinta-feira.

Givanildo Oliveira é pernambucano e um dos profissionais mais vitoriosos do futebol brasileiro. A galeria de títulos é extensa. No Remo, garantiu o Campeonato Paraense de 1993. No maior rival, Paysandu, conseguiu as principais conquistas da sua trajetória como treinador, como a Copa dos Campeões e a Série B de 2001. Também se destacam dois nacionais pelo América-MG (Série B de 1997 e a Série C de 2009).

No Remo, Givanildo chega para a disputa do Parazão, mas o principal objetivo é a Terceirona. E se o pensamento é realmente em acesso, a diretoria azulina acertou na “aposta”. Ao todo, Giva acumula cinco acessos: América Mineiro, duas vezes (1997/2015), Paysandu (2001), Santa Cruz (2005) e Sport (2006).

Essa será a quinta passagem de Givanildo Oliveira pelo Remo. As quatro primeiras aconteceram em 1993, 1994, 2003 e 2011. Na última vez, o treinador ficou apenas 10 dias no Leão. A missão era passar pelo Independente Tucuruí nas semifinais do segundo turno do estadual e garantir vaga à Série D. Os remistas venceram o confronto de ida por 1 a 0, mas perderam a volta pelo placar de 2 a 0.

Na partida desta quarta-feira, contra o próprio Independente, a partir das 20h30, no Mangueirão, pela sétima rodada do Paraense, o Remo será comandado à beira do gramado pelo interino João Nasser, o Netão.

https://globoesporte.globo.com

Sobre o autor