Garotos do Ninho entram bem e garantem vitória do Flamengo sobre o Resende

Matheus Gonçalves e André saem do banco e marcam os gols do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca

Com uma equipe formada por reservas e jovens do Sub-20, o Flamengo cumpriu seu papel e venceu por 2 a 0 o Resende, vice-lanterna do Campeonato Carioca, em partida atrasada da sétima rodada da Taça Guanabara. Se a expectativa era pelas chances de Marinho e Everton Cebolinha, quem foi ao Raulino de Oliveira viu Matheus Gonçalves e André saírem do banco e decidirem o jogo.

Matheus Gonçalves, de 17 anos, foi o primeiro a entrar e mudou o ritmo do ataque, abrindo o placar em chute de fora da área. André, centroavante de 20 anos, marcou logo depois de entrar em campo.

Agora, com todos clubes com oito partidas, o Flamengo lidera a Taça Guanabara com 20 pontos – quatro a mais do que Botafogo e Fluminense, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Já neste domingo, Vítor Pereira e companhia embarcam para Quito. O primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), é na terça, às 21h30 de Brasília. A decisão, no Maracanã, é no dia 28. Entre as duas partidas, tem clássico com o Botafogo pelo Carioca – confira!

INÍCIO FORTE DO FLAMENGO, MAS SEM GOLS

Com Matheuzinho, Marinho e Everton Cebolinha chamando o jogo, o Flamengo fez um início forte de jogo. Até os 20 minutos, quando a partida foi paralisada para hidratação, o time de Vítor Pereira já havia finalizado duas vezes – a mais perigosa com o lateral-direito – e cobrado oito escanteios. O Resende, que entrou com três zagueiros, mal conseguiu avançar ao campo de ataque até a pausa.


RITMO DIMINUI, E EMPATE PERSISTE

A intensidade do Flamengo não foi a mesma depois que a bola voltar a rolar, apesar do cenário seguir o mesmo. Sem velocidade na troca de passes e diante de um adversário tão retraído, a bola ficou mais com os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, e não houve mais chances de gol. Os goleiros Jefferson Luís e Matheus Cunha foram exigidos em cobranças de falta de Marinho e Dener. E só.

VÍTOR PEREIRA COLOCA O TIME PARA CIMA!

Com o sistema defensivo pouco exigido, Vítor Pereira abriu mão do volante Igor Jesus e lançou Matheus Gonçalves na volta do intervalo. Outra mudança foi a inversão dos laterais, com Matheuzinho sendo improvisado na esquerda e Wesley voltando para a sua função de origem. Mais solto, o Flamengo cresceu e começou a finalizar com perigo à meta adversária. Jefferson Luís defendeu finalizações de Rodrigo Caio, Mateusão e Matheuzinho, enquanto Cebolinha chutou na rede pelo lado de fora. Tudo isso antes dos 15 minutos, nos quais o Resende, outra vez, pouco fez.

O placar seguiu zerado no Raulino de Oliveira, e, enquanto Sandro Sargentim renovou o fôlego do Resende com as entradas de Bismarck e Kaique, VP pôs o Flamengo para o ataque de uma vez com a entrada do atacante André no lugar de Wesley, com Marinho passando a fazer a lateral esquerda.

GAROTOS DO NINHO ENCONTRAM O CAMINHO DO GOL!

A entrada de Matheus Gonçalves deu novo ritmo ao ataque rubro-negro, e o garoto do Ninho foi premiado. Aos 30 minutos, arriscou chute de fora da área e contou com a falha do goleiro do Resende, que chegou a espalmar a bola, mas não evitou o gol: Fla em vantagem em Volta Redonda!

O técnico Sandro Sargentim sacou um zagueiro logo após o gol, e rapidamente foi castigado. Em contra-ataque puxado por Marinho, Mateusão tocou para André. O atacante se livrou da marcação e tocou para o gol já vazio para fazer 2 a 0 aos 34 minutos da segunda etapa. A partir daí, os garotos do Ninho administraram a vantagem e garantiram a vitória do Rubro-Negro na Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0X2 FLAMENGO

Estádio:
 Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 18 de fevereiro de 2023, às 16h
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Renda/Público: Ainda não divulgado.

Gols: Matheus Gonçalves (0-1. 33’/2ºT) e André (0-2, 34’/2ºT)
Cartão amarelo: Hiago (RES); Pablo, Rodrigo Caio (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)

Jefferson Luís; Medina, Hiago (Léo Pedro, 33’/2ºT), Joanderson e Rayne; Caxambu, Kevin Fraga (Stefano, 38’/2ºT), Dener e Zizou (Bismarck, 18’/2ºT); Igor Bolt (Wallace, 38’/2ºT) e Balotelli (Kaique, 18’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley (André, 24’/2ºT); Igor Jesus (Matheus Gonçalves, Intervalo), Erick Pulgar e Matheus França; Marinho (Werton, 41’/2ºT), Everton Cebolinha e Mateusão (Lorran, 35’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Matheus Gonçalves comemorando seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Sobre o autor