Meio-campista tem grande atuação, marca gol e dá assistência no Luso-Brasileiro
Na estreia de Luis Segovia, o Botafogo não teve uma grande atuação, mas foi eficiente e venceu o Madureira por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Pires, de cabeça, e Gustavo Sauer marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, os comandados de Luís Castro ocupam a quinta colocação do estadual, com seis pontos, enquanto o Tricolor Suburbano ainda não venceu na competição e soma apenas dois pontos, na décima posição.
Na próxima rodada, o Glorioso terá pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã. Será o primeiro duelo da equipe contra um rival nesta edição do Cariocão. O Tricolor Suburbano, por sua vez, também entra em campo no domingo, porém às 20h15, diante do Boavista, em Bacaxá, também pela 5ª rodada.
PRESSÃO ALVINEGRA
O Botafogo entrou em campo com um time totalmente diferente daquele que venceu o Volta Redonda, na última semana. Luís Castro optou pela rotatividade e promoveu a estreia do zagueiro equatoriano Luis Segovia. A primeira grande chance do time de General Severiano aconteceu quando Lucas Piazon cruzou para a área, mas Luís Henrique dominou e tentou bater colocado, facilitando o corte da defesa.
ARQUEIRO PROTEGE
O Madureira tentou revidar pelo alto, e após escanteio, Pablo Pardal acertou um chute no canto e obrigou Douglas Borges a espalmar. Em mais um lançamento, os visitantes visaram a bola aérea, mas o goleiro do Glorioso voltou a sair bem da meta e fez a defesa de forma segura, sem chance para rebote.
ERROS NO ÚLTIMO PASSE
Com uma equipe bem modificada, o Botafogo passou a apresentar muitas dificuldades na conclusão das jogadas, sobretudo no último passe. Foram muitos erros de passe. O estreante Segovia arriscou de muito longe, mas mandou por cima da meta de Dida. O Alvinegro recuperou a bola em um rápido contra-ataque, Gabriel Pires rolou para Rafael, que chutou forte, mas sem direção.
FOGÃO REAGE
Na volta do intervalo, Luís Castro decidiu não fazer qualquer alteração e viu o Botafogo reagir e subir de produção na partida. Danilo Barbosa rouba a bola e foi eficiente na transição ofensiva ao encontrar Lucas Piazon no lado esquerdo. O camisa 7 forçou a finalização, mas mandou longe da meta de Dida.
Após cobrança de falta de Lucas Piazon pela direita, Gabriel Pires se antecipou à defesa e, de cabeça, abriu o placar para o Glorioso, no Luso-Brasileiro. Com isso, a equipe teve mais tranquilidade para construir novas jogadas, porém voltou a não conseguiu furar o bloqueio da defesa tricolor. O Madureira, então, levou perigo quando Douglas Borges tentou socar a bola para fora da área, e ela sobrou para Banguelê mandar por cima.
PIRES GARÇOM
Carlos Alberto fez rápida jogada em profundidade e finalizou em cima de Dida, e no rebote Patrick de Paula tentou finalizar, desequilibrado, mas não acertou em cheio na bola. O Glorioso foi para cima para ampliar o placar, mas Matheus Nascimento recebeu na área e finalizou. Oliveira tirou em cima da linha.
No fim, o Botafogo pressionou e ampliou o placar para sacramentar o triunfo no Luso-Brasileiro. Danilo Barbosa mandou uma bola longa, que acabou sobrando para Gabriel Pires dar um belo passe e achar Gustavo Sauer na área. O jogador tirou do goleiro e estufou a rede do Madureira.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2×0 Madureira
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
Quarta rodada
Data e horário: 26 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mora Correia e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Maurício Barbosa e Guilherme Ferreira (MAD)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Gabriel Pires (10’/2T) (1-0) / Gustavo Sauer (42’/2T) (2-0)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Douglas Borges; Rafael, Adyelson, Segovia, Hugo (Marçal 26’/2T); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula 20’/2T), Gabriel Pires; Lucas Piazon (Gustavo Sauer 35’/2T), Luis Henrique (Carlos Alberto 20’/2T) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares 26’/2T)
MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan (Oliveira 21’/2T), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Pablo Pardal (Marcelinho – intervalo); Rafinha (Thiaguinho 38’/2T), Guilherme Henrique (Henrique 21’/2T) e Gustavo (Bruno Cosendey 13’/2T).
Retirado do Lancenet
Gabriel Pires marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Madureira (Vítor Silva/ Botafogo)