Atacante sofreu lesão parcial no ligamento durante Brasil x Camarões, na Copa
Liberado da seleção brasileira no último domingo, após ter lesão no joelho direito constatada, Gabriel Jesus passou por cirurgia na manhã dessa terça-feira. A operação foi bem-sucedida, e a expectativa é de que ele volte a jogar em três meses.
Gabriel Jesus machucou o menisco e teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho no segundo tempo da partida contra Camarões, na sexta-feira. Porém, não houve rompimento, o que torna a recuperação mais rápida.
Com cinco gols e seis assistências na temporada, Jesus é titular absoluto do Arsenal, que lidera o Campeonato Inglês.
A necessidade cirúrgica foi o motivo para Jesus não permanecer com o grupo brasileiro na Copa. O lateral-esquerdo Alex Telles, que também machucou o joelho, foi outro que deixou o Catar nessa terça-feira.
Após ser cortado da Copa do Mundo no último sábado, junto de Alex Telles, o jogador ganhou corrente de solidariedade na internet de jogadores da Seleção e se manifestou.
– Se existisse uma linha do tempo e eu pudesse te ver e te falar alguma coisa, eu diria “Gabriel, você é um vencedor”. Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho! – disse o atacante na publicação de uma foto de quando criança no Instagram.
Retirado do Globoesporte.com
Gabriel Jesus em Camarões x Brasil — Foto: Reuters