O atacante revelou ter escolhido o Rubro-Negro mesmo diante de propostas de clubes da Europa
A história entre Gabigol e Flamengo começou lá em 2019 e se consolidou com títulos marcantes, gols emblemáticos e uma relação um tanto quanto simbólica. As temporadas de destaque renderam propostas de clubes europeus, mas que foram deixadas de lado pelo atacante por conta da identificação com o Rubro-Negro. O jogador, inclusive, fala até em se aposentar no clube.
– Eu tenho que estar feliz. Tudo o que me envolve, eu tenho que estar feliz. Flamengo é o time que eu gosto, me identifico com a torcida, me identifico com a história do clube. Eu amo jogar com estádio lotado, com a pressão. Quando passa do ponto, eu falo também. Tive propostas de fora, mas não me encheu os olhos. A verdade é essa – comentou Gabigol.
O Flamengo me enche os olhos. Todos os dias que eu chego lá. É o lugar que eu me sinto bem. Eu sei que posso conquistar mais coisas. Eu tenho 26 anos e acho que não estou no meu auge. Eu quero ficar bastante tempo no Flamengo se for possível. Eu falo isso hoje. Hoje é o que eu quero. Se chegar um momento que a sintonia não esteja batendo, entre eu e a torcida, com o time, ou as pessoas que estão lá, eu não tenho problema em mudar – encerrou o atacante em entrevista ao Podcast 10 & Faixa, do Diego Ribas, ex-companheiro de Flamengo.
Na conversa, Diego Ribas reforçou que Gabi escolheu o Flamengo em algumas oportunidades quando teve algumas propostas na mesa. O camisa 10 ponderou a relação com a torcida, mas não descartou uma aposentadoria com a camisa Rubro-Negra.
– Eu gosto muito de estar no Flamengo. Eu amo. Eu me identifico, eu me vejo neles. Mas se eu ver que eles estão ultrapassando, eu não tenho problema em mudar. Mas é algo que eu amo. Eu espero ficar muito tempo aqui. Eu amo. Espero que eu consiga ficar aqui até os 35 anos e me aposentar no Flamengo.
O vínculo atual de Gabigol vai até 31 de dezembro de 2024 e, desde a última conquista da Libertadores, em outubro de 2022, as partes já dialogam por uma renovação. Com tempo para alinhar a negociação, as tratativas ainda estão em fase inicial.
Retirado do Globoesporte.com
Gabigol, Flamengo x Fluminense, Copa do Brasil — Foto: André Durão/ge