Pouca inspiração, afobação e a primeira derrota na Libertadores. Na noite de sua pior atuação no ano até o momento, o Flamengo perdeu o jogo e a liderança do grupo D para o Peñarol na noite desta quarta-feira no Maracanã. Com poucas chances criadas e um jogador a menos desde os 29 do segundo tempo – Gabigol foi expulso -, os rubro-negros sofreram castigo bem perto do fim. Aos 42, Viatri, que havia saído do banco, acertou belo cabeceio e deu a vitória aos uruguaios.
Situação do grupo D
O Peñarol igualou os seis pontos do Flamengo, mas assumiu a liderança por levar a melhor no saldo de gols: 3 a 2. Os brasileiros fecham a rodada na segunda posição, seguidos por LDU, com 4 pontos, e San José, com 1. Na próxima rodada, jogam Flamengo x San José e Peñarol x LDU
O jogo
O Flamengo começou o jogo tentando povoar o campo de ataque, mas encontrava um Peñarol atento defensivamente. Gabigol chegou a ter oportunidades, mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos uruguaios: Diego Alves salvou finalização de Canobbio com uma grande defesa. Na volta do intervalo, tudo parecia seguir na mesma, mas a criatividade rubro-negra era quase zero. Gabigol chegou a balançar a rede, mas em posição irregular, e acabou chamando atenção pelo carrinho duro e desnecessário em cima de Rojo. Cartão vermelho e mais de 15 minutos para o Peñarol aproveitar com um a mais. O técnico Diego López ousou, apostou na entrada do atacante Viatri e foi premiado com bonito gol do argentino, aos 42 da etapa final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 PEÑAROL
Data/Hora: 03/04/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda: Pagantes 61.576, presentes: 66.716/ R$ 2.662.773,50
Árbitro: Patricio Loustau (ARG) Nota L! – 6,5: Anulou corretamente gol do Fla e acertou na expulsão de Gabigol
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Cuéllar, Diego (FLA); Giovanni González, Rojo, Guzmán Pereira, Formiliano, Lema (PEN)
Cartão vermelho: Gabigol, 29’/2ºT
Gol: Viatri (0-1, 42’/2ºT)
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Vitinho, 22’/2ºT) e Diego; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique (Uribe, 41’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
PEÑAROL: Dawson; Giovanni González; Formiliano, Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira (Viatri, 35’/2ºT), Gargano, Brian Rodríguez (Rojo, 28’/2ºT) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gastón Rodríguez, 19’/2ºT) e Canobbio. Técnico: Diego López.
Globoesporte