Atacante foi julgado nesta sexta por ter aplaudido ironicamente e dito que o “futebol brasileiro é uma várzea”, após ser expulso na partida contra o Internacional. Em princípio, não encara o Grêmio
Gabigol foi julgado nesta sexta-feira no STJD e punido com duas partidas de suspensão por aplaudir ironicamente (um jogo) e chamar o futebol brasileiro de “várzea” (um jogo) após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileiro. Ele já cumpriu um jogo e fica ausente do duelo com o Grêmio, neste domingo, mas o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para que ele possa estar em campo.
Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.
A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena máxima era de seis partidas.
Gabigol deixa o campo após expulsão no Flamengo x Inter — Foto: Reprodução