Gabigol, do Flamengo, desabafa após vídeo indicar ofensa racista de torcedor do Fluminense: “Orgulho da minha raça”

Imagem mostra o jogador sendo hostilizado na saída de campo do Fla-Flu

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo, no estádio Nilton Santos, o atacante Gabigol, do Flamengo, usou sua rede social para desabafar. Um vídeo mostra a saída do jogador de campo diante de xingamentos de torcedores do rival, sendo um dos gritos de “macaco

Nas imagens, feitas pelo Canal s1 Live, o atacante desce as escadarias do estádio para o vestiário e é hostilizado por torcedores do Fluminense. Antonio Tabet, ex-dirigente do Flamengo e comediante, escreve que teve a impressão de ter ouvido um grito de “macaco”. O camisa 9 rubro-negro responde: “Impressão?”

Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, postou Gabigol em sua rede social.

Pouco tempo depois, o Flamengo se manifestou e repudiou o episódio.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”

Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo caiu para o quarto lugar no Carioca, com sete pontos em quatro jogos. O time volta a campo na quinta-feira, às 19h, contra o Audax, em Volta Redonda.

Sobre o autor