Tricolor não fez boa partida, mas contou com bom lance do camisa 9 no primeiro tempo para ampliar a vantagem e confirmar o confronto com o Barcelona de Guayaquil
Se aproveitando da vantagem de 2 a 0 conquistada no Paraguai, o Fluminense venceu novamente o Cerro Porteño (PAR), desta vez por 1 a 0, e confirmou a vaga nas quartas de final da Libertadores. O time de Roger Machado não fez uma boa partida nesta terça-feira, no Maracanã, mas contou com boa atuação de Fred, que marcou de pênalti, para avançar sem sustos. Agora, o Tricolor encara o Barcelona de Guayaquil (EQU) na próxima fase.
O jogo de ida acontece já no próximo dia 12, quinta-feira, no Maracanã, às 21h30. A volta, no Equador, é no dia 19, no mesmo horário. Agora o Flu volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, de onde vem de duas derrotas consecutivas. No domingo, a equipe visita o América-MG às 16h.
VAI TE PEGAR
Quem viu o primeiro lance da partida pode ter tido a esperança de que seria um bom jogo. Logo no primeiro minuto Fred roubou a bola e deu para Nene balançar a rede, mas o o árbitro já havia marcado falta do atacante no defensor. A partir disso, o Fluminense se mostrou pouco inspirado, mas contou com ótima jogada do camisa 9 para ampliar a vantagem conquistada na ida. Aos 20, Fred tentou passe na área e a bola bateu no braço do adversário. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro com gol do centroavante.
MORNO
Exceto por esse lance, o primeiro tempo foi morno. Confortável, o Flu evitou correr riscos e também não esteve em um dia de ótimos lances, algo que vem acontecendo com frequência nas últimas partidas. O Cerro Porteño, com toda limitação, chegou a levar perigo uma vez, mas também teve dificuldades para reverter o espaço em melhores lances.
ANÁLISE E SEGURANÇA
Logo no início do segundo tempo houve análise do VAR em uma falta de Patiño sobre Fred durante o contra-ataque. Mesmo após ver a imagem de um aparente soco do zagueiro no atacante, Wilmar Roldán manteve o amarelo. Com bola rolando, o Fluminense até melhorou um pouco e tentou chegar mais, com chances de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, mas no geral apenas administrou.
SEGUROU
Seguro, Marcos Felipe ajudou a garantir a tranquilidade do Fluminense na partida. Nas chegadas do Cerro, que aumentaram nos minutos finais, o goleiro apareceu bem e, ao lado de Fred, foi o destaque da partida. O arqueiro chegou a fazer uma defesa à queima-roupa. A equipe paraguaia pressionou depois das alterações, mas não chegou a balançar a rede.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CERRO PORTEÑO
Data/Hora: 03/08/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (BRA)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)
Gols: Fred (23’/1ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira, Ganso (FLU), Espínola, Aquino, Patiño, Villasanti, Martínez (CCP)
Cartões vermelhos: –
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli (André – 35’/2ºT), Yago Felipe, Nene (Ganso – 35’/2ºT); Luiz Henrique (Kayky – 23’/2ºT), Gabriel Teixeira (Lucca – 26’/2ºT), Fred (Abel Hernández – 35’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Adorno (Alan Rodríguez – 14’/2ºT) e Patiño; Carrizo (Adrián Martínez – 19’/2ºT), Villasanti, Carrascal e Mateus Gonçalves; Aquino (Morales – 19’/2ºT) e Boselli (Vargas – 30’/2ºT). Técnico: Francisco Arce.
Fred marcou o gol do Fluminense contra o Cerro Porteño no Maracanã (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)