Em jogo dramático e com duas expulsões, o Leão mostrou força e conseguiu a vitória diante do Verdão com um gol aos 49 minutos da segunda etapa no Allianz Parque
Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Fortaleza conquistou uma vitória heroica diante do Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque. Titi (contra) e Willian fizeram para os mandantes, enquanto Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres anotaram para os visitantes. Ambas equipes terminaram a partida com 10 jogadores em campo.
Com o resultado, o Verdão permanece com 32 pontos e torce por um tropeço do Atlético-MG contra o Juventude para manter a liderança do Brasileirão. O Leão do Pici permanece no G4, com 30, na terceira posição.
Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o São Paulo na terça-feira (10), pela Libertadores, e no sábado (14), às 19h, visitam o Galo pelo Campeonato Brasileiro. Já a equipe de Vojvoda recebe o Santos, no domingo (15), às 18h15.
COMEÇO AGITADO
O Fortaleza começou com uma postura mais ofensiva nos primeiros minutos. Tinga deu ótimo cruzamento na área, Robson acertou bonito chute de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
A resposta do Palmeiras veio em uma escapada de Wesley. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Willian, mas Benevenuto mandou para escanteio.
PALMEIRAS MARCA, E LEÃO RESPONDE RÁPIDO
A equipe da casa abriu o placar aos 12 minutos. O lance começou quando Romarinho caiu lesionado e o Verdão roubou a bola. Wesley inverteu a bola para Mayke, que avançou e cruzou. Tite deu um carrinho na bola e fez gol contra.
Mas a vantagem durou apenas seis minutos. Lucas Crispim cobrou falta na área e Marcelo Benevenuto testou firme para a meta de Weverton, igualando o marcador no Allianz Parque.
WEVERTON FALHA, MAS BIGODE PÕE FOGO NO JOGO
Os visitantes se animaram com o empate e conseguiram virar a partida aos 24 da primeira etapa. Pela esquerda, Romarinho chutou firme de fora da área. Weverton não conseguiu agarrar e Robson aproveitou o rebote para estufar as redes.
Na sequência, Renan carimbou o travessão com um chute potente de fora da área.
A partida estava muito disputada e o Verdão buscou o empate antes do término da primeira etapa. Luan deu lançamento rasteiro para Gustavo Scarpa, o meia avançou pela direita e serviu Willian, que apenas empurrou a bola para as redes.
INTENSIDADE PERSISTE APÓS O INTERVALO
O Fortaleza não abaixou o ritmo e começou o segundo tempo em cima do Palmeiras. Com liberade, Pikachu subiu pela direita e deu cruzamento venenoso. Robson se jogou mas não alcançou a bola, que passou ao lado do gol.
Porém, ao decorrer do segundo tempo, o Verdão gradativamente retomou o controle da posse de bola e passou a ditar o ritmo da partida.
FORTALEZA COM UM A MENOS
Aos 24 da etapa final, Felipe entrou com pé alto em uma disputa com Deyverson e foi expulso por Wilton Pereira Sampaio, que deu o segundo amarelo ao volante.
Com a vantagem numérica, Abel Ferreira colocou mais atacantes e lançou sua equipe ao ataque, enquanto Vojvoda tentava encontrar soluções para o meio-campo.
Luiz Adriano teve grande chance de fazer o gol da vitória, mas o centroavante parou em Marcelo Boeck, que fez grande defesa. Aos 45 do segundo tempo, Victor Luís cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
GOL INESPERADO
Com toda a confusão, o Fortaleza conseguiu o gol da vitória aos 49 da segunda etapa. Yago Pikachi fez ótima jogada pela direita e tocou para trás. Igor Torres completou para a meta e deu os três pontos ao Leão do Pici.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 3 Fortaleza
Data: 07 de Agosto de 2021, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA/GO e Bruno Raphael Pires – FIFA/GO
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ, Silbert Faria Sisquim – RJ e Sergio Correa da Silva – RJ
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Renan, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Victor Luís, Patrick de Paula (PAL); Felipe (FOR)
Cartões vermelhos: Victor Luís (PAL); Felipe (FOR)
Gols: Titi (contra) (11’/1ºT) (1-0); Marcelo Benevenuto (17’/1ºT) (1-1); Robson (24’/1ºT) (1-2); Willian (33’/1ºT) (2-2) e Igor Torres (33’/1ºT) (2-3)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luís, 14/2ºT); Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga (Luiz Adriano, 27/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 14/2ºT) e Wesley (Dudu, 14/2ºT); e Willian (Deyverson, 21/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Matheus Vargas (Éderson, 27/2ºT) e Lucas Crispim (Bruno Melo, 31/2ºT); Robson (Wellington Paulista, 18/2ºT) e Romarinho (Torres, 18/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O gol da vitória do Leão saiu aos 49 do segundo tempo (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)