Fortaleza marca dois no final e vence o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 a 0, pela segunda-rodada da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. Os dois times caminhavam para um empate sem gols, até Tinga abrir o placar aos 44 do segundo tempo e Guilherme ampliar dois minutos depois.

Com o resultado, o Fortaleza conquista três pontos importantes fora de casa e assume a liderança isolada do Grupo H, com seis pontos. O San Lorenzo fica na segunda posição, com uma vitória e uma derrota na competição.

As duas equipes voltam a campo neste domingo. O Fortaleza visita o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro. Já o San Lorenzo recebe o Platense, às 11h, pelo Campeonato Argentino.

A partida foi equilibrada durante a maior parte do tempo. As duas equipes tinham dificuldade em oferecer perigo ao gol adversário, mas, jogando em casa, o San Lorenzo teve as melhores oportunidades no primeiro tempo e início do segundo. Apesar dos desfalques e do desfalque de Lucero, o time brasileiro soube segurar a pressão e aproveitar as oportunidades que teve.

Aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Caleb, o lateral Tinga pulou para desviar a bola para dentro do gol. O San Lorenzo sentiu o golpe e, dois minutos depois, Caleb fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme, que recebeu na área e finalizou para ampliar o placar. Aos 48, Romero fez o terceiro, mas o lance foi anulado por toque no braço.

Outro confronto pela Sul-Americana, nesta quinta-feira, foi entre Peñarol e Millonarios, no Uruguai. O time colombiano venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F, que conta com América-MG na segunda colocação.

Retirado da Gazetaesportiva.com

Foto:Emiliano Lasalvia AFP

Sobre o autor