Na estreia de Givanildo Oliveira, o Remo conseguiu a sua primeira vitória fora de casa neste Parazão. O Leão venceu o Águia de Marabá, por 1 a 0, neste domingo (4) e volta a liderança de forma isolada, na chave A2.
No ínicio de jogo, o Remo foi objetivo ao campo adversário e logo aos oito minutos, o time azulino abriu o placar: Felipe Marques chutou, o goleiro defendeu e no rebote, o atacante Isac quebrou o jejum de gols e marcou o gol remista.
O Remo ainda teve um gol marcado através de Adenilson, porém a arbitragem anulou o tento remista por conta de uma falta no campo de ataque azulino.
Somente após os 30 minutos, o Águia começou a atacar. A melhor chance no primeiro tempo foi a cabeçada de Samuel para boa defesa de Vinicius.
Na etapa final, o Águia partiu pra cima do Remo e teve duas chances para marcar: a primeira com Guga, que chutou para boa defesa de Vinicius e logo depois, Di Maria recebeu sozinho na área e mandou para fora.
Do lado remista, o Remo levou pouco perigo ao gol adversário. A melhor chance foi na jogada de Elielton, que tocou para Felipe Marques, de jogou para fora a chance de ampliar o placar.
Com a vitória, o Remo chegou aos 16 pontos e lidera a chave A2 e deixou o Águia em situação delicada, na luta pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o Águia enfrenta o Parauapebas fora de casa, enquanto que o Remo enfrenta o Paysandu, no clássico Rei da Amazônia.
ÁGUIA: Guibson; Ari, China, Andrey e Rafael Vieira; Juninho (Leo Pará), Mael, Samuel (Filipinho) e Di Maria; Guga e Elton (Elsinho).
Técnico: João Galvão
REMO: Vinicius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília (Geandro) e Adenilson (Jefferson Recife); Isac (Fernandes), Elielton e Felipe Marques
Técnico: Givanildo Oliveira
ÁRBITRO: Gustavo Ramos Melo
ASSISTENTES: Helcio Araújo Neves e Luis Diego Lopes
CARTÃO AMARELO: Elielton (REM)
LOCAL: estádio Zinho Oliveira / Marabá (PA)