Presidente da 777, empresa dona do Vasco da Gama, também foi alvo dos protestos
No último sábado (20), o Vasco perdeu para o São Paulo por 4 a 2, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota desagradou completamente alguns torcedores do Cruzmaltino, que picharam os muros de São Januário e pediram a saída do técnico Maurício Barbieri.
‘Fora Barbieri’ foi uma das frases que estampou as pichações feitas nos arredores de São Januário. Além do treinador, os torcedores também protestara contra Jorge Salgado, presidente da SAF dona do clube. ‘Fora Salgado 777’, diziam os escritos. As imagens das pichações foram divulgadas pelo ‘Gol do Vascão’, nas redes sociais.
Contra o São Paulo, o Vasco da Gama chegou ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os resultados colocaram o Cruzmaltino na 16ª posição na tabela, e dependendo da combinação de resultados da rodada, o time de São Januário pode entrar na zona de rebaixamento ainda este domingo (21).
Em meio às muitas críticas da torcida e pedidos de demissão, o técnico Maurício Barbieri começa a preparar a equipe para o próximo compromisso: o jogo contra o Fortaleza. A partida será disputada no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado do Lancenet
Torcedores do Vasco picham muro de São Januário e pedem saída de Barbieri (Imagens divulgadas pelo perfil ‘Gol do Vascão’)