André e Cano marcam os gols da vitória do Tricolor. Confira os melhores momentos
O Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Olimpia por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O meia André e o centroavante Germán Cano foram os responsáveis pelos gols do triunfo.
Com o grande resultado feito no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder para a equipe de Chiqui Arce no Defensores del Chaco por até um gol de diferença que conquistará a classificação para a semifinal. Pode ser a primeira vez desde 2008 que o Time de Guerreiros chegue nessa fase da maior competição de clubes da América do Sul.
Cinco lances que marcaram a partida
> !OLHA A TRETA! Logo no início do jogo, jogadores do Fluminense e Olimpia trocaram empurrões após um atleta da equipe paraguaia atrasar a reposição de bola em uma falta em favor do Tricolor
> !NO JOGO 150! Na reta final do primeiro tempo, André abriu o placar para o Time de Guerreiros com uma finalização da entrada da área
> !FAZ O DUPLO L! No início da segunda etapa, Cano aproveitou uma cabeça para dentro da área e bateu de primeira para marcar um belo gol
> !ELE VOLTOU! Após mais de três meses parado por conta de duas lesões, o meia Alexsander voltou a jogar e foi recebido com muito carinho pelos torcedores
> !É RECORDE! O Fluminense contou com o apoio de 64.047 torcedores, o que é um recorde do clube no Novo Maracanã
Como foi o primeiro tempo?
O Fluminense começou melhor, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Olimpia. Germán Cano teve duas chances, mas parou em Espínola, goleiro da equipe paraguaia. Até que aos 42 minutos, André recebeu uma bola na entrada da área e finalizou rasteiro para abrir o placar e levar o Maracanã a loucura.
E a etapa final?
No segundo tempo, o Tricolor voltou do intervalo tocando a bola, mas ampliou o marcador aos 13 minutos com Germán Cano aproveitando um passe de cabeça para dentro da área e finalizando de primeira. Após o gol, o Time de Guerreiros seguiu controlando a partida e foi pouco ameaçado pelo Olimpia.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
O que vem por aí?
Neste domingo (27), o Fluminense visita o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Olimpia encara o Sportivo Luqueño no mesmo dia. As equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores na próxima quinta-feira (31).
FICHA TÉCNICA
Libertadores – Quartas de final
Fluminense 2 x 0 Olimpia
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de agosto
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Cunha (URU)
Público e renda: 64.047 presentes e R$ 4.904.185,00
Cartões amarelos: Walter González, Cardozo e Gamarra (OLI); John Kennedy, Nino e Lelê (FLU)
Cartões vermelhos: –
GOLS: André, 42’/1ºT (1-0); Germán Cano, 13’/2ºT (2-0)
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Guga, 43’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, 11’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Arias (Leo Fernández, 31’/2ºT) e Ganso (Alexsander, 31’/2ºT); John Kennedy (Lelê, 43’/2ºT), Cano e Keno.
Técnico: Fernando Diniz.
OLIMPIA
Espínola; Silva (Salazar, 34’/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo, Martínez (Hugo Quintana, 25’/2ºT), Ortiz e Torres (Marcos Gómez, 8’/2ºT); Fernández (Derlis González, 34’/2ºT) e González (Guillermo Paiva, 8’/2ºT).
Técnico: Chiqui Arce.
Retirado do Lancenet
Fluminense conquistou boa vantagem contra o Olimpia, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)