Cano abre o placar e Canobbio carimba a vitória tricolor no Maracanã
Resumão
Na tarde deste domingo, o Fluminence venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Cano e Canobbio foram os autores dos gols. O resultado mantém o Tricolor com chance de classificação para semifinal da competição. Agora, o Flu é o quinto colocado com 14 pontos – mesma pontuação do Vasco, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Primeiro tempo
Foi aos 40 segundos que Cano abriu o placar. O argentino aproveitou uma bobeira da defesa do Nova Iguaçu e marcou o primeiro gol do Fluminense. Depois, as equipes permaneceram em alta intensidade mesmo com o calor do Rio de Janeiro. O Nova Iguaçu tentou manter a sua característica de manter a posse de bola e, em boa parte do primeiro tempo, conseguiu. Não à toa o Fluminense terminou 48%, com sete finalizações sendo três no alvo. O time de Mano Menezes marcou o segundo gol com Canobbio em uma boa jogada coletiva.
Segundo tempo
A etapa final seguiu o ritmo do primeiro tempo. As equipes dividiram bastante a posse de bola, que terminou em 50% para cada lado. O Nova Iguaçu conseguiu manter o seu estilo de jogo, mas não foi eficaz no ataque – deu mais cinco finalizações sendo que apenas uma no alvo e uma para defesa de Fábio. O Fluminense seguiu arriscando para ampliar o placar, mas parou na boa marcação do time de Carlos Vítor. Cano e Canobbio foram uma boa dupla enquanto estiveram juntos e protagonizaram as melhores chances tricolor.
Arias celebra 200 jogos
Arias foi homenageado pelo Fluminense antes da partida contra o Nova Iguaçu. O colombiano recebeu uma camisa tricolor com o número 200, em alusão ao número de jogos que o atacante está alcançando pelo Flu neste domingo.
Agenda
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Bangu, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília). O Nova Iguaçu encara o Madureira em casa, no mesmo dia, às 16h.
O que falta para o Flu classificar?
O Fluminense precisa vencer o Bangu e ficar de olho no clássico entre Vasco e Botafogo no próximo domingo. Fluminense e Vasco estão empatados e, caso ambos vençam, o Tricolor precisa tirar um de saldo do rival. Ainda há a variável em relação ao Madureira, que é o terceiro colocado com 15 pontos. Se o Madureira não vencer na última rodada, Fluminense, Vasco ou Botafogo podem se classificar com uma vitória simples.
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Guga, Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules (Bernal), Martinelli (Nonato) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima), Cano (Serna) e Canobbio (Keno).
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Lucas Maticoli; Guilherme, Gabriel Pinheiro (Matheus Matias), Sidney e Mateus Müller; Fernandinho (Igor Guilherme), Jorge Pedra (João Lucas) e Lucas Cruz; Caio Hones, Antônio (Kennyd) e Xandinho.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
🚩 Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca.
🖥️ VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)