Tricolor marca no início da partida com Jhon Arias e conquista terceira vitória consecutiva na competição, todas sem sofrer gols. Próxima partida é contra o Boavista, no Maracanã
100% de aproveitamento. O Fluminense encarou o Madureira neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, e venceu o Tricolor Suburbano por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Jhon Arias, aos seis minutos do primeiro tempo.
O duelo foi disputado no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. O mando era do Madureira, que decidiu vender por não poder jogar no seu estádio. Com o resultado, o Fluminense chegou aos nove pontos na competição estadual.
GOL NO INÍCIO
O começo de partida não poderia ser melhor para o Fluminense, que abriu o marcador com apenas seis minutos de jogo. Ganso cobrou escanteio pelo lado direito, e Martinelli desviou de cabeça na primeira trave. A bola bateu na trave, mas Arias pegou o rebote para fazer o gol. Foi o primeiro gol do colombiano em 2023.
DOMÍNIO TRICOLOR
Com a vantagem no placar, o Tricolor seguiu mandando na partida no primeiro tempo, trocando passes e tentando achar espaço na defesa fechada do Madureira. O time chegou a ter duas grandes chances, com Cano e Arias. O argentino acertou a trave em cabeçada, enquanto o colombiano mandou para fora em chute que passou perto após tabela com o camisa 14.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
SEGUNDO TEMPO MORNO
O Fluminense seguiu tentando controlar a bola no segundo tempo, mas sem se lançar muito ao ataque. O campo pesado por causa da forte chuva que caía em Cariacica também atrapalhou a partida. O Tricolor chegou a ter algumas chances de marcar, mas o goleiro Dida estava inspirado e evitou. No Madureira, Marcelinho teve a melhor chance arriscando chute de fora da área e acertando a trave. No fim, Fábio fez grande defesa em chute de Pablo Pardal.
DEFESA SEGURA
Este foi o terceiro jogo seguido que o Fluminense passou sem ser vazado. Com esta marca, o Tricolor igualou uma marca de 13 anos, quando ficou também sem levar gols nas três primeiras partidas da temporada no ano de 2010.
SEQUÊNCIA
Fluminense e Madureira voltam a campo pelo Campeonato Carioca no meio de semana. Pela quarta rodada, o Flu encara o Boavista na quinta-feira, no Maracanã, enquanto o time do subúrbio tem compromisso com o Botafogo, no mesmo dia, no Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Madureira 0 x 1 Fluminense
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
3ª rodada
Data e horário: 22/01/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Público presente: 11.733 torcedores
Renda: R$ 1.013.000,00
Gols: Arias (6’/1ºT, 1-0)
Cartões Amarelos: Rhuan (MAD)
Cartões Vermelhos: Ninguém
ESCALAÇÕES
MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan (Oliveira, 26’/2ºT), Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Rafinha (Pablo Pardal, 26’/2ºT), Henrique (Bruno Cosendey, intervalo) e Matheus Lira (Bryan, 34’/2ºT); Luiz Paulo (Marcelinho, intervalo) e Gustavo.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago (Keno, 12’/2ºT), Giovanni (Lima, 12’/2ºT) e Ganso (Willian Bigode, 33’/2ºT); Arias e Cano (Freitas, 39’/2ºT).
Retirado do Lancenet
Fluminense luta pelo bicampeonato consecutivo do Cariocão (Foto: Wagner Chaló / Cariocão)