Fluminense vence com um a mais e larga na frente do Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

Time mineiro chegou a empatar, mas Tricolor foi melhor durante os 90 minutos; jogo de volta será dia 12 de julho, no Mineirão

Fluminense jogou melhor e largou na frente na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, batendo o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã. Na noite desta quinta-feira, Manoel, fazendo valer a lei do ex, e Germán Cano marcaram para o Tricolor. Lucas Oliveira descontou para o time mineiro. O jogo foi marcado também pela expulsão de Geovane aos 38 minutos do primeiro tempo.

O confronto de volta acontece no dia 12 de julho, no Mineirão, às 21h. O Tricolor tem a vantagem do empate para avançar. Em caso de vitória por um gol de diferença da Raposa, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

As duas equipes agora voltam as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Flu terá o clássico com o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já na Série B, o Cruzeiro recebe o Sport na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Data/Hora: 23/06/2022, às 19h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Manoel (45’/1ºT) (1-0), Lucas Oliveira (51’/1ºT) (1-1), Cano (10’/2ºT)

Cartões amarelos: Jhon Arias, Samuel Xavier, André (FLU), Zé Ivaldo, Edu, Paulo Pezzolano, Pedrão, Willian Oliveira (CRU)

Cartões vermelhos: Geovane Jesus (CRU)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy – 35’/2ºT), Nino, Manoel, Caio Paulista; Nonato (Matheus Martins – intervalo), André, Ganso (Martinelli – 35’/2ºT); Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano (Pineida – 47’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão – 8’/2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano – 35’/2ºT), Fernando Canesin (Rafael Santos – 8’/2ºT) e Matheus Bidu (Vitor Leque – 22’/2ºT)’; Rodolfo (Rômulo – intervalo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Retirado do Lancenet

Cano fez o gol da vitória (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE)

Sobre o autor