Fluminense vence Al Ahly e se classifica para a final do Mundial de Clubes;

Jhon Arias é o autor do gol da vitória do Tricolor sobre os egípcios

Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), na Joia da Coroa, pelo Mundial de Clubes. Jhon Arias e John Kennedy foram os autores dos gols da partida na segunda etapa.

Classificado para a decisão do torneio intercontinental, o Tricolor aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Red para conhecer seu próximo adversário. O Time de Guerreiros volta a campo na sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).

Cinco lances que marcaram a partida

1️⃣ NO POSTE! Com apenas oito minutos de jogo, Arias aproveitou cruzamento de Keno e bateu de primeira, mas carimbou a trave

2️⃣ DE NOVO! Em cobrança de escanteio ensaiada, o colombiano recebeu um passe na entrada da área, finalizou de primeira e acertou o poste mais uma vez

3️⃣ DEFESAÇA! Na reta final do primeiro tempo, Kahraba aproveitou uma finalização amortecida pela zaga e surgiu livre de marcação na área, cabeceou, mas Fábio impediu o gol do Al Ahly

4️⃣ AGORA SIM! Em uma grande jogada individual, Marcelo aplicou uma caneta em Percy Tau, sofreu pênalti e Jhon Arias converteu a cobrança para o Fluminense

5️⃣ ILUMINADO! Aos 44 da etapa final, John Kennedy recebeu passe de Martinelli, limpou a marcação da defesa e balançou as redes no Mundial de Clubes

Como foi o primeiro tempo?

Nos 45 minutos iniciais, o Fluminense criou duas grandes chances com Jhon Arias, mas o colombiano foi infeliz e carimbou a trave de El Shenawy duas vezes. O Ah Ahly teve oportunidades a partir de contra-ataques, mas desperdiçou muitas oportunidades, e Fábio foi obrigado a fazer uma grande defesa em cabeçada de Kahraba na grande área.

E a etapa final?

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor na partida e deu menos espaço para o Al Ahly. Na primeira boa chegada, Cano recebeu uma bola pelo lado direito da área e bateu cruzado tirando tinta da trave. Sofrendo menos sustos, o Tricolor encontrou um pênalti em bela jogada de Marcelo e convertido por Jhon Arias. E aos 44 minutos, Martinelli serviu John Kennedy, que limpou a marcação e balançou as redes para fechar a conta do jogo.

O que vem por aí?

Nos próximos três dias, o Fluminense tem treinos agendados e aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Red para conhecer seu adversário na final do Mundial. O Tricolor volta a campo no dia 22 de dezembro em busca de mais um inédito título.

 FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes – Semifinal

Fluminense 2 x 0 Al Ahly

Local:
 King Abdullah Stadium City, Arábia Saudita
Data: 18 de dezembro
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: 
Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
Árbitro de vídeo (VAR): Tomasz Kwiatkowski (POL)

Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Abdelmonem (AHL)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Jhon Arias, 25’/2ºT (1-0); John Kennedy, 44’/2ºT (2-0)

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Guga, 37’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Marlon, 30’/2ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, 33’/2ºT); André, Martinelli e Ganso (John Kennedy, 33’/2ºT); Arias, Cano e Keno (Lima, 33’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.

AL AHLY
El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdelmonem e Malooul; Attia (Al-Sulaya, 45’/2ºT), Tawfik (Magdy, 29’/2ºT) e Ashour (Rabia, 45’/2ºT); Percy Tau (Fouad, 29’/2ºT), Kahraba (Taher, 29’/2ºT) e El Shahat.
Técnico: Marcel Koller.

Retirado do Lancenet

Fluminense venceu o Al Ahly e conquistou uma vaga na final do Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

Sobre o autor