Fluminense perde para o GV San José e não é mais líder na Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelos bolivianos na altitude de La Paz

O Fluminense perdeu para o GV San José por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (08), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Calero marcou o gol dos bolivianos em La Paz. O resultado fez com que o Tricolor das Laranjeiras perdesse a liderança do Grupo F, mas a equipe de Renato Gaúcho segue em situação confortável para se classificar às oitavas de final.

O Fluminense volta a campo no domingo (11), para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo adversário será o Unión Española, no Maracanã.

Como foi o jogo?

Ainda que o placar não tenha sido inaugurado, GV San José e Fluminense fizeram um jogo franco na etapa inicial, com oportunidades para os dois lados. Foram nove finalizações para os bolivianos e cinco na conta dos brasileiros. Vitor Eudes, goleiro tricolor, foi o destaque.

Facundo Bernal teve um gol anulado, após cobrança de escanteio, por ter ajeitado a bola com a mão para finalizar.

No segundo tempo, a ausência dos titulares e a altitude complicada da capital boliviana fez com que o Fluminense perdesse gás e, aos 23 minutos, consegue abrir o placar com Calero. Thiago Santos escorregou e deixou Vitor Eudes em situação impossível.

Já na reta final da partida, o Tricolor teve a chance do empate com Kevin Serna, mas a cabeçada foi por cima do gol. No fim, deu GV San José, a primeira vitória dos bolivianos nesta edição da Copa Sul-Americana.

Ficha técnica
San José 1 x 0 Fluminense
Competição: Quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Hernando Siles – La Paz, Bolívia
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte e José Martínez (VEN)
Gol: Calero, aos 24’/2ºT
Amarelos: Arismendi (San José); Lavega (Fluminense)…

San José: Poveda; Ramallo, Landa, Seimandi e Dico Roca; Ribera (Galindo) e Bejarano (Sergio Villamíl); Arismendi, López (Diego Vargas) e Ferdy Roca (Becerra); Vasquez (Moisés Calero). Técnico: Eduardo Villegas

Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules (Kelwin) e Lezcano (Isaque); Lavega (Renato Augusto), Paulo Baya e Serna. Técnico: Alexandre Pereira…

Retirado CNN.com.br

• MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Sobre o autor