Fluminense marca nos acréscimos e vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Diogo Barbosa marca o único gol da partida aos 46 minutos do segundo tempo

Foi com emoção! Em uma partida difícil, o Fluminense venceu o Fortaleza, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão, com gol nos acréscimos. Diogo Barbosa marcou aos 46 minutos do segundo tempo e foi o herói da vitória tricolor por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com o resultado, o clube carioca chega a 38 pontos e se mantém na quinta posição da tabela. Já o Fortaleza segue na oitava posição, com 32.

Como foi o primeiro tempo?

Em resumo, não teve muito futebol na primeira etapa da partida. Em função do gramado ruim e da alta quantidade de faltas, a bola rolou pouco e os times quase não tiveram chances concretas de gol. O Fortaleza, jogando no erro dos cariocas, levou um pouco mais de perigo, em chutes de Lucero e Pochettino.

E o segundo?

Com os dois times buscando a vitória, o jogo ficou mais aberto e com mais espaços. Ainda assim, foram poucas chances claras criadas. Fábio salvou o Fluminense nos lances de mais perigo do Fortaleza e Diogo Barbosa, aos 46 minutos, balançou as redes para garantir mais três pontos para o Tricolor.

O que vem por aí?

A partir desta segunda-feira (4), o futebol brasileiro pausa para a data Fifa. O Fluminense só volta a campo pelo Brasileirão no sábado, 16 de setembro, para enfrentar o Vasco. O Fortaleza, por sua vez, pega o Corinthians na quinta-feira (14), às 19h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 22ª rodada

Fluminense 1 x 0 Fortaleza

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (FIFA-MG)

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy e Fernando Diniz (FLU) / Brítez e Zé Welison (FOR)
Cartões vermelhos: – Não houve

GOLS: Diogo Barbosa, 46’/2°T (1-0)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli, 13’/2ºT) , David Braz e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Danielzinho, 13’/2ºT), Arias e Keno (Lima, 26’/2ºT); John Kennedy (Lelê, 33’/2ºT) e Germán Cano (Léo Fernández, 26’/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pedro Augusto, 22’/2ºT) e Pochettino (Thiago Galhardo, 22’/2ºT); Pikachu (Machuca, 26’/2ºT), Guilherme (Escobar, 39’/2ºT) e Lucero (Romarinho, 39’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Fluminense chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Sobre o autor