Emprestado pelo Santos, meia manifestou interesse de jogar na liga americana; Fluminense terá direito a percentual de vitrine na negociação
O Fluminense informou na tarde deste sábado que liberou Gabriel Pirani para ser negociado para um clube dos Estados Unidos. O tricolor foi procurado pelo Santos, que emprestou o meia para o Flu, sobre uma possível compra do jogador, já que havia o interesse da equipe americana.
Segundo a nota oficial divulgada pelo Fluminense, o clube perguntou ao jogador qual seria o desejo dele, que respondeu ser atuar nos Estados Unidos. O Flu terá direito a um percentual de vitrine na negociação.
De acordo com veículos de imprensa americanos, o destino do meia será o D.C. United, de Washington. Se confirmada a negociação, Gabriel Pirani será treinado pelo ex-atacante inglês Wayne Rooney.
Veja a nota oficial divulgada pelo clube:
“O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo. O Fluminense consultou então o jogador, que manifestou desejo de atuar no time estrangeiro. O Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação.
Agradecemos ao atleta pela entrega com a nossa Armadura e desejamos sucesso na sequência da carreira.”
Pirani em ação em Fluminense x Bahia — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC