Fluminense leva golaço, sofre virada do Juventude e sai atrás nas oitavas da Copa do Brasil

O tricolor perdeu por 3 a 2 no Alfredo Jaconi

Nesta quinta-feira (1º), o Tricolor saiu na frente, mas levou uma virada fulminante no 2º tempo e perdeu por 3 a 2 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das oitavas de final.

Lima e Thiago Santos marcaram para o time das Laranjeiras, enquanto Lucas BarbosaRodrigo Sam e Diego Gonçalves comandaram a virada do “Papo”.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes precisará ganhar por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, para ir às quartas.

O clube de Caxias do Sul, por sua vez, jogará por um empate no Rio de Janeiro. Em caso de triunfo dos cariocas pela vantagem mínima, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Em campo, o Fluminense começou voando e abriu o placar praticamente em seu primeiro ataque na partida.

Após pressão na área dos gaúchos, Nonato invadiu a área e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Lima, que dominou e encheu o pé para estufar as redes.

O Juventude, porém, não se intimidou com o gol sofrido e partiu em busca do empate, criando boas chances no 1º tempo, mas sem conseguir igualar.

Na volta do intervalo, porém, a equipe de Jair Ventura foi mais do que fatal.

Aos 3, após tentativa de ataque, Fábio saiu de forma desastrada e jogou a bola na cabeça de Thiago Santos. A redonda sobrou limpa para Lucas Barbosa só empurrar para dentro e empatar.

O Tricolor se desorganizou, e o Juventude conseguiu buscar a virada apenas sete minutos depois.

Com a zaga adversária totalmente desarrumada, Jean Carlos cruzou da esquerda e achou o zagueiro Rodrigo Sam, que cabeceou completamente sozinho para enlouquecer a torcida.

A virada animou ainda mais a equipe alviverde, que seguiu martelando e ampliou o placar aos 29.

Após receber na intermediária esquerda, Diego Gonçalves puxou para a canhota e disparou um míssil teleguiado, sem qualquer chance de defesa para Fábio.

GOLAÇO!

Nos acréscimos, o Fluminense colocou a bola no chão e conseguiu um gol importantíssimo: após cruzamento perfeito de Arias da direita, Thiago Santos apareceu de surpresa na área e cabeceou forte para diminuir.

Antes do jogo de volta, as equipes agora focam no Brasileirão, com compromissos no próximo domingo (4): o Juventude visita o Corinthians, enquanto o Flu recebe o Bahia.

✅ FICHA TÉCNICA
Juventude 3 x 2 Fluminense – Copa do Brasil
Oitavas de final (Ida)

🗓️ Data e horário: quinta-feira, 1 de julho de 2024, às 19h (hora de Brasília)
📍 Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
🟨 Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (auxiliares); Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR).

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)
Gabriel; Ewerthon,(Thiaguinho) Rodrigo Sam,(Yan Souto) Zé Marcos e Lucas Freitas; Jadson, Caique(Oyama) e Jean Carlos(Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo(Diego Gonçalves)e Erick Farias.

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato(Felipe Andrade), Lima(Ganso) e Marcelo(Keno); Serna(Jhon Arias) e Kauã Elias.(Jhon Kennedy)

https://www.espn.com.br

Lucas Barbosa comemora após marcar para o Juventude sobre o Fluminense Fernando Alves/EC Juventude

Sobre o autor