Jogador assinou por dois anos com o Flu, que busca equilibrar experiência e juventude nas alas
O Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renê, de 32 anos, que estava no Internacional. Livre no mercado após não renovar com o Colorado, ele assinou um vínculo de dois anos com o Flu.
Renê chega para substituir Diogo Barbosa, que não renovou com o Fluminense e acertou com o Fortaleza. Ele recebeu propostas de outros clubes da Série A do Brasileirão, mas a do Tricolor se mostrou mais vantajosa financeiramente e esportivamente — devido à disputa do Mundial de Clubes.
– Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada – disse o ala ao site do Flu.
Um dos argumentos do Fluminense para contratar Renê é manter o equilíbrio entre a busca por jovialidade no elenco e experiência. Nas laterais, o Tricolor conta com Samuel Xavier, de 34 anos, e Guga, de 25, na direita. Já na esquerda, tem Gabriel Fuentes, de 27, e agora Renê, de 32.
Quem também aprova a contratação é o técnico Mano Menezes, que gosta bastante do atleta e foi um entusiasta para o acerto. Por já ter trabalhado com Renê no Internacional, deu ótimas recomendações para o lateral-esquerdo.
– Podem esperar de mim muita garra e muita luta dentro de campo, coragem para jogar, sem medo de errar. Acho que isso foi o que me trouxe até aqui. Espero conseguir aplicar tudo isso aqui no Tricolor, ser campeão e deixar a torcida muito feliz. Podem esperar o melhor de mim – concluiu Renê.
Renê deixou o Internacional na virada do ano. Ele desembarcou no Beira-Rio em 2022 e se firmou como o dono da posição. O lateral tem 123 partidas pelo Inter. É o quinto jogador com mais jogos pelo clube do atual grupo. Balançou as redes em duas oportunidades.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC