Longe da movimentada Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro, os 2.339 foliões tricolores que foram ao Los Larios, em Xerém, viveram um sábado de carnaval dramático. Apesar da apresentação do Fluminense ter passado longe da nota 10, o empate sem gols com o Madureira garantiu o clube na final da Taça Guanabara. A decisão será no próximo domingo. O adversário é o Flamengo.
100% na fase de grupos, Abel Braga mostrou preocupação com o clima de favoritismo do Tricolor. O técnico pediu ao time uma atuação sem oba-oba e fantasia. Mas os jogadores não pareceram ter entendido o pedido. O time não apresentou a harmonia que fez o Flu ser dono de um futebol envolvente nos jogos passados.
Porém, o pior para o Fluminense ainda estava por vir. Como uma chuva forte que cai na Marquês de Sapucaí e atrapalha os desfiles das escolas de samba, Douglas Lima atropelou Gustavo Scarpa em entrada dura. O Fluminense perdeu o camisa 10 e principal ritmista, que não voltou para a segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 MADUREIRA
Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Auxiliares: Michael Correa e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Renda/Público: Ainda não divulgado / 1.992 pagantes (2.339 presentes)
Cartões amarelos: Renato Chaves, Henrique Dourado e Douglas (FLU); Jorge Felipe, Douglas Lima, Luciano e Souza (MAD)
Cartão vermelho: Douglas (FLU)
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza e Scarpa (Marquinho, Intervalo); Wellington (Richarlison, Intervalo) e Henrique Dourado (Pierre, 30’/2ºT) – Técnico: Abel Braga
MADUREIRA: Rafael; Ruan, Diego Guerra, Jorge Felipe e Wellington Saci; Leandro Carvalho. Rezende, Luciano (Jeferson Maranhão, 24’/2ºT) e Júlio César (Soares, 12’/2ºT); Douglas Lima (Esquerdinha, Intervalo) e Souza Técnico: PC Gusmão
Lancenet