Volante de 30 anos deixa clube após seis anos e meio com 10 títulos e 35 gols marcados
Jogador com mais tempo de casa dentro do atual Flamengo, Willian Arão trocará de clube na próxima semana. Após rodada final de negociações, o Fenerbahçe de Jorge Jesus acertou a compra do volante de 30 anos nesta sexta-feira.
A venda renderá três milhões de euros ao Flamengo, cerca de R$ 16 milhões. O pagamento será feito em três parcelas, uma no ato, a segunda em novembro e a última em outubro de 2023.
A previsão é de que Arão faça seu último jogo pelo Flamengo no domingo, contra o Corinthians, clube onde se profissionalizou. A programação é atuar, despedir-se de seus companheiros e viajar para Istambul no mesmo dia.
Os turcos correram para resolver tudo nesta sexta-feira para que o volante regularize sua situação na Turquia já com foco para participar da Champions League. O time de Jorge Jesus tem pela frente o Dínamo de Kiev na pré-Champions nos dias 20 e 27 de julho, mas o prazo para inscrição se encerra na próxima quinta, dia 14.
Willian Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016. Conquistou a Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.
A partir de 2019, ano mágico do clube, Arão tornou-se peça-chave com Jorge Jesus, que o reencontrará no Fenerbahçe. Após a saída do português, seguiu como titular absoluto e também se saiu bem quando foi improvisado na zaga por Rogério Ceni e posteriormente por Paulo Sousa.
Com a camisa rubro-negra, disputou 377 jogos, marcou 35 gols e conquistou 10 títulos. É um dos jogadores mais vitoriosos com a camisa do Flamengo.
Retirado do Globoesporte.com
Ceará, Flamengo, Arão — Foto: Thiago Gadelha/SVM