Petterson e Werton marcam para o Flamengo e Daniel desconta para o São José
Resumão
O Flamengo venceu o São José-RS por 2 a 1 em um jogo difícil na cidade de Barueri. Em um primeiro tempo muito amarrado, a equipe carioca tentou pressionar e atacar a equipe do Rio Grande do Sul, mas parou numa defesa muito eficiente e organizada. O primeiro gol do Flamengo saiu no fim da primeira etapa com Petterson. No primeiro minuto do segundo tempo, Werton fez um golaço de cobertura tranquilizou a partida para a equipe carioca. O Flamengo passou a tocar mais a bola e dominou completamente a partida. Mesmo com o gol de Daniel, o São José não teve forças para buscar o empate e não ameaçou a equipe carioca.
COMO FICA?
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 3 pontos conquistados. O Audax-SP venceu São Bento por 1 a 0 e ocupa a segunda posição. Na segunda rodada, o Flamengo enfrenta a equipe São Bento.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Flamengo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 sobre o São José. A primeira etapa foi bastante disputada, principalmente entre o setor do meio campo e da defesa da equipe do São José. O time apresentou uma estratégia clara de se defender e usar os contra ataques para tentar marcar.
A estratégia deu certo na maior parte da etapa inicial. O grande lance de perigo criado pelo Flamengo foi criado por Werton. O atacante recebeu boa bola em profundidade saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Édson Júnior.
A grande chance do São José aconteceu em um lance bastante semelhante. Daniel teve a oportunidade de abrir o placar. Dyogo Alves cresceu e fez grande defesa.
O jogo parecia se encaminhar para o intervalo com um empate no placar, mas Petterson marcou nos últimos minutos após receber bom passe de Zé Welinton. Flamengo saiu em vantagem em um jogo de ataque contra defesa.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?
O Flamengo fez os dois gols em um intervalo curto de tempo de jogo, já que Werton marcou no primeiro minuto da segunda etapa. O camisa 7 aproveitou o rebote de Édson Silva para marcar um golaço por cobertura. Com a vantagem ampliada, o Flamengo passou administrar o placar, com toques tranquilos para manter a posse de bola e subidas moderadas ao ataque.
Do outro lado, São José tentava criar perigo ao Flamengo. No entanto, as bolas longas e as tentativas de escapadas em velocidade não surtiram efeito. Com a entrada de Thales aos 21, a equipe melhorou o desempenho ofensivo, principalmente pelo lado direito.
A jogada do gol do São José nasceu por lá. Após boa tabela, Thales recebeu belo passe de Thiago Tinoco e cruzou para Daniel. O camisa 9 apareceu entre os defensores do Flamengo para marcar. Mesmo com o gol marcado antes dos 40 do segundo tempo, o São José não conseguiu levar mais perigo ao Flamengo até o fim da partida.
Retirado do globoesporte.com
Flamengo estreou na Copinha 2024 (Foto: Reprodução/ X)