Flamengo vence o Oeste e avança na Copa São Paulo

O Flamengo que começou a Copinha empolgando, com uma goleada por 6 a 0 na estreia, termina a fase de grupos invicto e como líder do Grupo 21. Mas sem repetir a grande atuação. Depois de empatar com o Aimoré-RS, na noite desta terça-feira o Rubro-Negro carioca jogou para o gasto e venceu o Oeste-SP na Arena Barueri por 2 a 0, com dois gols de pênalti. Lucas Silva e Pepê converteram suas cobranças, mantiveram o sonho vivo do tetra e eliminaram os tradicionais donos da casa da competição.

Flamengo e Oeste entraram em campo pressionados, já que o Aimoré-RS venceu na “preliminar” e garantiu sua vaga. O duelo da noite na Arena Barueri era de vida ou morte, e o Rubro-Negro carioca foi superior, mesmo sem ser brilhante. Aproveitou as chances que teve na marca da cal após dois pênaltis cometidos pelo goleiro Tiago Falcão, e poderia ter feito ao menos mais um com Wendel, em lance sem goleiro já no fim do jogo. Autores dos gols, Lucas Silva e Pepê foram os que mais se destacaram ao lado do lateral-esquerdo Michael.

O Flamengo terminou com sete pontos e em primeiro lugar do Grupo 21. Seu adversário na primeira fase mata-mata da Copinha será o Elosport-SP, que fez quatro pontos na Chave 22. A Federação Paulista ainda irá divulgar a data da partida. O Oeste-SP está eliminado.

Globoesporte

Sobre o autor