Volante de 26 anos inicialmente se transfere por empréstimo, mas com obrigação de compra
A longa negociação por Thiago Maia terminou de forma oficial nesta quinta-feira, último dia da janela. Foi resolvida a divergência entre Flamengo e Lille, clube francês que era detentor de metade dos direitos econômicos do atleta, e com isso as partes concluíram a transferência para o Internacional. O contrato com o Colorado já está assinado.
Inicialmente o volante vai por empréstimo, por causa do curto prazo para resolver no último dia da janela. Mas o Inter terá em contrato uma obrigação de compra para ser exercida. O Flamengo receberá 2,85 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) e manterá 25% dos direitos econômicos. O Lille levará 1,15 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) e ficará com o mesmo percentual dos rubro-negros. O jornalista Venê Casagrande publicou a informação primeiramente.
Embora houvesse a possibilidade de Thiago Maia se transferir entre 1º e 19 de abril, brecha dada pelo Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), a intenção foi finalizar nesta janela por dois motivos: o Inter começa a ambientar um novo atleta para a sequência da temporada, enquanto o Rubro-Negro deixa de pagar uma folha ao volante.
Nesta quinta, ele postou uma mensagem em tom de despedida com a foto de campeão da Libertadores de 2022: “Quem viu, viu. 🙌🏼”.
Figura importante desde que chegou ao Flamengo em 2020, Thiago Maia tem 170 partidas, cinco gols marcados e oito títulos conquistados com a camisa rubro-negra: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. O volante perdeu espaço no ano passado e vinha treinando separado do elenco em 2024.
Thiago Maia está de saída do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Retirado do globoesporte.com