Flamengo projeta uso do elenco principal no segundo jogo do Carioca

Clube acelera preparação por ritmo nas decisões da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes

Flamengo projeta usar os principais jogadores do elenco a partir do segundo jogo no Campeonato Carioca, no próximo dia 15, contra a Portuguesa, no Maracanã. O clube acelera a preparação por conta da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes.

Será com um elenco alternativo, formado por garotos, a estreia na temporada, contra o Audax, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partir da segunda partida, o técnico Vítor Pereira pretende colocar atletas do grupo principal para fazer testes e dar ritmo aos atletas que disputarão as decisões.

A Supercopa do Brasil será no próximo dia 28 de janeiro, ainda em local a definir. O Mundial acontecerá no Marrocos, e a semifinal do Fla será em 7 de fevereiro. A grande final está marcada para o dia 11.

Com o sucesso na temporada anterior, o Flamengo teve que começar a preparação para 2023 ainda no ano passado. O elenco treina desde o dia 26 de dezembro, inicialmente supervisionado pelo auxiliar Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Fabio Oliveira e Paulo Gomes.

Por questões contratuais, essa é a primeira semana de trabalho comandada por Vítor Pereira e o primeiro auxiliar, Luís Miguel. Ambos estavam vinculados ao Corinthians até o fim de 2023.

– Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos – disse o treinador no dia da apresentação.

O início da nova comissão portuguesa chamou a atenção, principalmente, pela intensidade exigida no trabalho. O foco está em trabalhos em espaços curtos, muitos em campo reduzido, e com bastante disputa pela bola.

O treinador também acelera o trabalho tático para passar aos atletas o modelo de jogo do que será o novo Flamengo. Jogadas ensaiadas, de bola parada e na grande área são foco. Poucas atividades foram feitas usando muito espaço ou todo o campo de jogo.

Retirado do Globoesporte.com

Vítor Pereira e comissão em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sobre o autor