Rubro-Negro faz bom início do jogo, mas vê equipe alagoana dominar segundo tempo
Vitória de imposição
O Zumbi ganhou o Flamengo de virada, por 2 a 1, e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha, na noite desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. João Gabriel marcou gol contra no início do jogo, mas Juan e Cauã redimiram o companheiro para dar a vitória à equipe alagoana. Depois de um início forte da equipe carioca, o Zumbi tomou as rédeas da partida no fim do primeiro tempo e dominou o restante do jogo.
Classificação
Com o resultado, o Zumbi chegou a 6 pontos e se garantiu na próxima fase da Copinha, como único time invicto do Grupo 23. Já o Flamengo vai precisar vencer o São Bernardo, no sábado, às 21h45, para depender apenas de si para avançar. No mesmo dia, o Zumbi enfrentará o Cruzeiro-PB, às 19h30.
O jogo
O Flamengo começou impondo seu ritmo com um futebol ofensivo, pressionando a saída de bola, de modo que criou boas oportunidades. Aos 10, Gusttavo aplicou uma bonita lambreta em uma marcador na ponta e lançou na área do Zumbi. A defesa se atrapalhou e João Gabriel fez gol contra. O time carioca continuou com o controle do jogo por alguns minutos, teve chance de ampliar com Telles e Felipe Lima, mas faltou precisão. O Zumbi reagiu devolvendo a marcação na saída de bola e fazendo transições rápidas. Em uma das ofensivas, a bola foi chutada com perigo, Caio Barone deu rebote e Ruan aproveitou para empatar. Na sequência, Igor quase virou em finalização que Barone, novamente, deixou escapar, mas se recuperou em seguida.
A equipe do Zumbi retornou do intervalo mantendo o protagonismo ofensivo do jogo, construindo jogadas de pé em pé e marcando na frente. Os jogadores do Flamengo demonstraram uma queda física grande e não conseguiam reagir à pressão adversária, mesmo com as substituições realizadas. Aos 33, a equipe alagoana fez bonita trama perto da área rubro-negra e terminou com um gol de Cauã. À frente no placar, pôde recuar para segurar o revide do time carioca. Nos acréscimos, o Flamengo teve um pênalti marcado a seu favor, mas Germano isolou a cobrança e desperdiçou a chance de evitar a derrota.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Reprodução