Flamengo pagará R$ 60 milhões ao Manchester United, e Andreas Pereira assinará até dezembro de 2026

Volante de 26 anos soma 25 partidas e cinco gols marcados pelo clube

Depois de seis dias na Europa, o Flamengo está em estágio final para anunciar a contratação em definitivo de Andreas Pereira. O valor foi definido: pagará 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) por 75% dos direitos econômicos.

Faltam pequenos detalhes para a oficialização da transferência, que está prevista para sexta-feira. O Rubro-Negro parcelará a compra semestralmente, quitando-a de forma integral em 2024.

O atleta de 26 anos assinará contrato válido até dezembro de 2026. Contratado por empréstimo no ano passado, Andreas soma 25 jogos e cinco gols marcados com a camisa rubro-negra. No entanto, o momento mais marcante de sua passagem até agora é o erro no lance que originou o gol da vitória do Palmeiras na final da Libertadores. A falha, porém, não mudou a ideia da diretoria.

Os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa na semana passada. Depois de algumas rodadas de negociação, o acerto foi encaminhado.

Andreas Pereira apareceu com destaque na base do PSV e transferiu-se ainda adolescente para o Manchester United. Estreou no time principal em 2014, mas não conseguiu ter grande sequência na primeira equipe do United. Chegou a ser emprestado a Granada, Valencia e Lazio antes do acerto com o Flamengo, em agosto de 2021, por empréstimo de um ano.

Retirado do Globesporte.com

Andreas Pereira em treino do Flamengo no dia 8 de fevereiro — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Sobre o autor