Flamengo marca no último lance, vence Botafogo-SP e avança para as quartas da Copinha

Rubro-Negro fez um a zero no primeiro tempo, sofreu empate aos 45 do segundo tempo, e garantiu a vitória aos 51; adversário da próxima fase é o Aster

Mengão avança com emoção!

O Flamengo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), com gol da classificação marcado no último lance do jogo por Felipe Lima. Daniel Rogério abriu o placar e Thalles empatou para o Tricolor.

Vai pegar a sensação da Copinha!

Com o avanço para as quartas, o Flamengo vai encarar o Aster, de Itaquaquecetuba (SP), sensação da Copinha até aqui. O time eliminou o atual bicampeão Palmeiras na terceira fase e tirou o Atlético Guaratinguetá com gol no último lance nas oitavas. A partida será nesta sexta-feira, às 19h, mas o local ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Tricolor cai em pé!

Apesar da eliminação, o Botafogo-SP demonstrou luta e determinação na partida. Mesmo atrás do placar desde o primeiro tempo, o Tricolor criou as melhores chances do jogo, chegou ao empate aos 45 do segundo tempo, mas foi derrotado a poucos segundos do fim.

Primeiro tempo!

O primeiro tempo do confronto decisivo pelas oitavas foi marcado por muitas faltas, principalmente do lado do Tricolor, e reclamações com a arbitragem. O clima quente refletiu na substituição do atacante Cadu, do Bota, aos 12 minutos, logo após levar cartão amarelo por entrada forte no adversário. Com a bola rolando, o Flamengo chegou com perigo aos 17 minutos e abriu o placar com Daniel Rogério, que completou cruzamento de Wallace Yan pela esquerda e mandou para as redes. Depois do gol, a partida ficou mais aberta. O Botafogo chegou com perigo aos 26 minutos com Thalles, com chute por cima do gol pela direita, na área, e aos 33, com chute forte de William de fora da área. Já o Flamengo tentou chegar pela esquerda duas vezes com Vitor Silva, mas parou no goleiro Brenno.

Segundo tempo!

Na segunda etapa, o Botafogo-SP foi melhor e pressionou o Flamengo desde os primeiros minutos, com jogadas de perigo de William, Tortello e Rafael. Os jogadores seguiram com os ânimos aflorados, com muitas faltas e princípio de discussão. O Tricolor quase empatou aos 25 minutos após boa jogada de Érik pela esquerda, mas a finalização saiu fraca. Aos 31, Zé Lúcio arriscou de fora e também parou no arqueiro do Mengão. Lucas Furtado ainda salvou o Flamengo aos 39 minutos ao evitar o que seria um golaço de William no ângulo. De tanto pressionar, o Tricolor empatou aos 45 minutos com Thalles, em chute rasteiro de fora da área. Quando tudo caminhava para os pênaltis, Felipe Lima recebeu na esquerda da área e chutou forte para recolocar o Flamengo na frente, aos 51 minutos, no último lance do jogo.

Retirado do globoesporte.com

Daniel Rogério comemora gol do Flamengo contra o Botafogo-SP na Copinha 2024 (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Sobre o autor