Flamengo joga pela classificação e para deixar em aberta a luta pelo título da Taça Guanabara

Tite também deve fazer teste com De La Cruz em nova função

Apesar dos desfalques que terá diante do Boavista, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20) para recuperar a liderança da Taça Guanabara. Em caso de uma vitória simples, a equipe de Tite volta a ultrapassar o Fluminense pela diferença do saldo de gols.

Além disso, o Rubro-Negro pode conquistar uma classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca caso conquista os três pontos. A equipe pode chegar a 21 pontos, enquanto o Botafogo, que ocupa a 5ª colocação, tem 14 pontos e tem apenas mais dois jogos pela frente.

Além disso, o Flamengo tem a possibilidade de deixar em aberto a possibilidade do título da Taça Guanabara. No próximo fim de semana, Tite e seus comandados enfrentam o Fluminense, que deve atuar com uma equipe alternativa devido a disputa da Recopa Sul-Americana.

É a chance do Rubro-Negro derrotar o rival em um confronto direto para abrir três pontos de diferença restando apenas uma rodada e encaminhar o primeiro troféu desde 2022. E garantir a vantagem de fazer as partidas decisivas com mais torcedores a seu favor, o que não aconteceu no ano passado quando o time de Fernando Diniz venceu o “1º turno” da competição.

TESTE COM DE LA CRUZ

O duelo com o Boavista também deve possibilitar Tite a fazer um novo teste de função com De La Cruz. Como Pulgar e Gerson devem ser desfalques, o Flamengo deve atuar com Igor Jesus e Arrascaeta ao lado do novo reforço.

O camisa 18 atuará na função do Coringa, enquanto o Rubro-Negro manterá a formação com três atacantes (Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha). Com isso, o uruguaio jogará um pouco mais atrás em relação a como vinha atuando em seus primeiros jogos.

De La Cruz ainda busca encontrar seu melhor futebol jogado no River Plate com a camisa do Flamengo. O meia tem a confiança de Tite e de seus companheiros, mas a equipe vem perdendo intensidade quando o atleta atuou ao lado de Arrascaeta.

Apesar de ser uma partida atípica devido aos desfalques, o uruguaio tem a chance de dar uma resposta diante de um rival que tem o objetivo de melhorar sua classificação visando a Taça Rio.

Provável escalação: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Retirado do lancenet

De La Cruz e Arrascaeta voltam a atuar juntos contra o Boavista visando a liderança da Taça Guanabara (Gilvan de Souza / CRF)

Sobre o autor