O Flamengo promoveu nesta segunda o lançamento do projeto do Centro Treinamento do clube, em Vargem Grande, com a exibição de uma maquete de como ficará o Ninho do Urubu. Segundo a diretoria, as licenças da prefeitura já foram adquiridas e as obras começam já nesta terça-feira. Na quarta, iniciam as reuniões para licitações com empresas interessadas.
A promessa é de transparência no processo. O clube criou uma área específica para isso em seu site. Quando o projeto sair do papel, o torcedor poderá fiscalizar o andamento através de câmeras espalhadas pelo CT. A transmissão ao vivo está prevista para junho.
No evento, também foram atualizados os números da campanha ‘Rubro-Negro Para Sempre’, no qual torcedores compraram tijolinhos personalizados. A lembrança ficará em um dos muros do CT. Foram vendidos 6.520 tijolinhos, com arrecadação líquida de R$1.242.254,00
Estiveram presentes a presidente Patrícia Amorim, o técnico Vanderlei Luxemburgo, dirigentes, conselheiros, jogadores da base e até o sambista rubro-negro Dudu Nobre. Também estavam expostas no Ninho as taças conquistadas neste ano – Copa São Paulo, Taça Guanabara, Taça Rio e a do Campeonato Carioca, além dos troféus da Libertadores e do Mundial de 81.